Zona Sul de São Paulo inaugura “Casa da Mulher Paulistana”, centro de acolhimento às mulheres vítimas de agressão

Espaço também oferece cursos de capacitação como corte e costura
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Foi inaugurada hoje (13), no Jardim São Bernardo, Zona Sul de São Paulo, a Casa da Mulher Paulistana, local que funcionará como centro de acolhimento e apoio às mulheres vítimas de violência. 

Além do suporte psicológico às assistidas, o espaço também foi concebido para oferecer cursos de capacitação, como corte e costura, desenvolvidos para incentivar e promover a independência financeira e oportunidades de empreendedorismo para as vítimas. 

LEIA MAIS: Fayda Belo: Por que as políticas públicas de enfrentamento à violência contra mulher não alcançam mulheres pretas

“Aqui, a mulher é acolhida, direcionada ao psicólogo em caso de necessidade, cuidada, tratada e empoderada. Nós a incluímos nos cursos de acordo com a sua aptidão”, explicou Lúcia Brugnera, presidente da instituição, durante a cerimônia de inauguração.

O projeto é uma iniciativa da sociedade civil, que funciona a partir de recursos próprios, doações e parcerias. Interessados em ajudar, podem entrar em contato pelo telefone 3368-7700.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL Newsletter

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×