Marília Mendonça morre em acidente aéreo

A cantora de 26 anos faria um show esta noite na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, local onde a aeronave caiu
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Avião caiu perto de área de cachoeira

A cantora e compositora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu hoje (5) em um acidente aéreo em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. Inicialmente, a produção da artista garantiu que todos estavam bem – Marília, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto. No entanto, o Corpo de Bombeiros local confirmou que todas as vítimas foram fatais. 

A cantora tinha um show hoje à noite em Caratinga, cidade há 294 km de Belo Horizonte. Antes do acidente, Marília publicou um vídeo comemorando os shows que faria durante o fim de semana. 

O avião é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.  De acordo com informações do site oficial da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo. No entanto, uma pesquisa pública feita no site da Anac mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás. “A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros”, diz documento do MPF (Ministério Público Federal).

O acidente ocorreu na BR 474, próximo à Pousada Rodrigo Godinho, zona rural de Piedade de Caratinga. O socorro foi chamado por volta de 15h30. A cantora, conhecida como a rainha da sofrência, deixa um filho de dois anos. 

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”, informou a assessoria da cantora.

Compartilhar a matéria:

×