Olivia Rodrigo é favorita para ganhar prêmio de artista revelação no Grammy

Cantora foi indicada em quatro categorias da premiação
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Ninguém sabe quem conquistará o Grammy no domingo em Las Vegas, em um campo que vai da sensação adolescente Olivia Rodrigo ao cantor Tony Bennett, de 95 anos, e ao rapper Kanye West.

Olivia, de 19 anos, está indicada nas quatro principais categorias – álbum, música e disco do ano e melhor artista revelação – na principal honraria da indústria da música. Apenas dois músicos na história do Grammy conquistaram todas as quatro categorias na mesma noite.

Especialistas dizem que Olivia Rodrigo é favorita para ganhar artista revelação depois que sua música “drivers license” decolou em janeiro de 2021, e que o sucesso viral é um forte candidato nas categorias de disco e música.

“Todo mundo acha que Olivia Rodrigo vai levar um número significativo de prêmios”, disse o vice-editor de música da Variety, Jem Aswad. “Ela é quase uma barbada para melhor artista revelação.”

LEIA MAIS

Álbum do ano é mais difícil, dizem os observadores do Grammy. “Sour” de Olivia Rodrigo está competindo com “Donda” de West, “We Are” de Jon Batiste e “Love for Sale” de Tony Bennett e Lady Gaga.

“Justice” de Justin Bieber também está na disputa, junto com “Planet Her” de Doja Cat, “Happier Than Ever” de Billie Eilish, “Back of My Mind” de HER, “Montero” de Lil Nas X e “Evermore” de Taylor Swift.

O Grammy deste ano foi adiado de janeiro para abril por causa de um surto de Covid-19 no início do ano. A troca de datas forçou uma mudança de local de Los Angeles para o MGM Grand Garden Arena em Las Vegas. Os prêmios serão transmitidos ao vivo pela rede CBS e pelo serviço de streaming Paramount+.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×