Brasil possui uma das internets mais rápidas – e caras – da América Latina

País só perde para Chile e Uruguai em relação ao desempenho da banda larga na região
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
O ranking mundial é liderado por Chile (Foto: Unsplash)

O Brasil ocupa o 3o lugar no ranking dos países com a internet mais rápida da América Latina, segundo estudo divulgado pelo CupomValido.com.br. Com uma velocidade média de  90,16 Mbps, o país só fica atrás do Chile, com 197,59 Mpbs, e do Uruguai, com 91 Mbps. 

Na média global, o desempenho da internet brasileira também surpreende. Apesar de não aparecer nas primeiras posições, o país sai na frente de nações desenvolvidas como Alemanha (71,58 Mbps), Reino Unido (62,55 Mbps), Itália (52,82 Mbps) e Austrália (51,42 Mbps). 

O ranking mundial é liderado por Chile, Singapura (194 Mbps), Mônaco (188 Mbps), Tailândia (182 Mbps) e Dinamarca (164 Mbps). Já países como Afeganistão (1,63 Mbps),  Cuba (1,91 Mbps), Turcomenistão (2,05 Mbps) e Iêmen (2,63 Mbps) aparecem nas últimas colocações da lista, respectivamente.

Por outro lado, o custo elevado da internet coloca os brasileiros em desvantagem em relação a outras nacionalidades. Entre os 110 países pesquisados, o Brasil ocupou a 78ª posição no que diz respeito ao custo relativo de rede. 

LEIA MAIS

Ainda segundo o levantamento, são necessários cerca de 411 minutos (ou 6 horas e 51 minutos) de trabalho por mês para que os brasileiros paguem o plano de internet mais barato do país. Em Israel, que ocupa o topo da lista, é necessário apenas 19 minutos de trabalho por mês. 

Na outra ponta do ranking, a Nigéria é o país que possui a internet mais cara do mundo. Por lá, a população precisa trabalhar 2.133 minutos (ou mais de 35 horas) por mês para ter acesso a uma das piores velocidades de banda larga dentre os países pesquisados.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×