Yui Ohashi completa a dobradinha no nado medley em Tóquio e comemora superação da depressão

A atleta lidou com problemas de ansiedade e depressão em 2019 e cogitou desistir da natação
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Yui Ohashi completa a dobradinha no nado medley em Tóquio
Yui Ohashi recebe medalha de ouro pela prova dos 200 metros medley

A nadadora japonesa Yui Ohashi tornou-se uma estrela após completar a dobradinha no nado medley com a vitória nos 200 metros hoje (28), mas disse que o seu triunfo era uma recompensa por ter perseverado quando sofreu com depressão e quis abandonar a natação.

Ohashi, que havia vencido os 400 metros medley no domingo (25), encantou a torcida da casa mais uma vez ao conquistar o ouro à frente das nadadoras norte-americanas Alex Walsh e Kate Douglass. Ela gritou de alegria e socou o ar após tocar a parede e disse que ainda era difícil acreditar que ela era campeã olímpica.

OLHA SÓ: Ana Patricia e Rebecca são derrotadas no vôlei de praia

Questionada em uma entrevista coletiva como havia lidado com a ansiedade e problemas de saúde mental em 2019, disse: “Houve momentos em que eu queria abandonar a natação, mas aprendi a aceitar e transformar em força”.

O Japão está desfrutando de um grande desempenho nos Jogos que sedia, atualmente no topo do quadro de medalhas, e Ohashi disse que suas duas medalhas eram apenas parte desse sucesso.

“Muitas, muitas pessoas estão contentes. Consigo ouvi-las e estou muito feliz pelo apoio delas”, disse. “Não é apenas eu, eu não sinto de fato que sou uma estrela.”

“Para ser honesta, ainda parece surreal”, acrescentou.

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×