Dia Mundial do Veganismo: 10 apps que estimulam o estilo de vida

Brasil já conta com cerca de 7 milhões de pessoas que aderiram à tendência, que vai muito além de excluir a carne da alimentação
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Brasil já conta com cerca de 7 milhões de pessoas que aderiram ao veganismo (Foto: Prostock Studio/ Envato-Elements)

Ser vegano é muito mais do que apenas seguir uma dieta baseada em alimentação de origem vegetal. É também não consumir produtos testados em animais ou que possuam ingredientes e materiais procedentes de qualquer espécie animal. 

A prática vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, um dos países que mais consome carne no mundo. Por aqui, já são 30 milhões de vegetarianos, dos quais a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) estima que 7 milhões sejam veganos.

LEIA TAMBÉM: Dia do Livro: 15 biografias de mulheres que mudaram – ou estão mudando – o mundo

Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo, comemorado hoje (1), selecionamos 10 aplicativos essenciais para quem é vegano ou tem curiosidade de saber mais sobre esse modo de vida.

Veja, a seguir, quais são eles:

Happy Cow

Disponível para smartphones Android e iOS, o Happy Cow ajuda a localizar restaurantes veganos e vegetarianos próximos do usuário. O aplicativo permite a pesquisa por meio de filtros do prato preferido, estabelecimentos abertos no momento da busca, serviço de delivery ou take-away. Também permite criar uma lista dos estabelecimentos favoritos para visualização de forma offline. A instalação é gratuita, mas por R$ 5 é possível liberar a versão completa no Android e por R$ 22,90 no iOS. 

Veggly

Esse app é para aqueles que querem encontrar sua alma gêmea – vegana, é  claro! O Veggly é uma plataforma de relacionamento para vegetarianos e veganos e está disponível de forma gratuita para Android e iOS e ainda tem uma versão web.

Wikiveg

Comunidade online para descobrir se um determinado prato ou produto é vegetariano ou vegano. Os participantes podem cadastrar os itens que encontrarem no supermercado para outros usuários avaliarem, comentarem e analisarem. O app é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Vegan Scanner

Esse app ajuda a descobrir se um alimento ou produto possui apenas ingredientes de origem vegetal. Para isso, basta ler o código de barras da mercadoria através da câmera do celular ou pesquisar pelo produto na busca. Disponível para smartphones do sistema iOS e Android.

EWG’s

São muitos os alimentos que consumimos com componentes não tão saudáveis. Ser vegano, além de tudo, é também pensar na própria saúde. Este app ajuda a descobrir os ingredientes mais e menos nocivos presentes nos alimentos e cosméticos. Disponível gratuitamente para iOS e Android, também apresenta uma pontuação para classificar a saudabilidade das mercadorias.

Bunny Free

O app faz um mapeamento de marcas de maquiagem e produtos de cabelo e higiene. Pela plataforma, é possível descobrir se a sua marca favorita de cosméticos testa ou não em animais. Disponível gratuitamente na App Store e Play Store.

Quit Meat

Para as aspirantes ao vegetarianismo ou veganismo, esse aplicativo é ideal. O Quit Meat permite que você registre como está seu consumo de carne e compara seu progresso com o de outras pessoas ao redor do mundo. A plataforma está disponível para iOS e Android.

Vegan calculator

A ideia por trás do Vegan Calculator, disponível para Android, é mostrar o impacto que você causa no mundo ao optar pelo veganismo. Ao responder há quanto tempo você é vegano, o app calcula quantos animais você deixou de comer no período. 

Veganized

Disponível apenas para Android, o aplicativo é gratuito e possui uma opção paga. O Veganized reúne recursos para gerenciar sua rotina de alimentação vegana. Na plataforma, é possível organizar uma lista de compras, inserir um plano alimentar e acessar receitas criadas pelos usuários do app.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×