Pregão espremido por feriado no Brasil

Investidores estarão atentos aos movimentos dos mercados no exterior que podem influenciar os negócios na volta do feriadão
Foto Luciene avatar v1

Os índices de ações na Ásia encerraram mistos e, na Europa, as bolsas seguem no positivo. Nos Estados Unidos, os índices futuros têm valorização.

Aqui no Brasil, a segunda-feira (1) trará um pregão de véspera de feriado que promete volume financeiro menor que o normal.

LEIA MAIS: Aqui, palavras pesam mais que números

No retorno, quarta-feira (3), a bolsa brasileira deve refletir logo nas primeiras horas de negócios o que aconteceu de véspera no exterior. Por isso, os investidores devem ficar atentos aos movimentos nas bolsas estrangeiras e ao comportamento dos recibos de ações brasileiras (ADRs) negociados nas bolsas norte-americanas.

A agenda de indicadores é carregada ao longo da semana, com a divulgação dos Purchasing Managers Indexes (PMIs) de indústria, serviços e composto aqui no Brasil e em outros países.

Na quarta-feira, o Banco Central do Brasil divulga a ata da última reunião do Copom, o Comitê de Política Monetária, quando aumentou a taxa básica de juros para 7,75% ao ano.

O Banco Central dos Estados Unidos divulga a decisão de taxa básica de juros na quarta-feira. Até sexta-feira, a agenda também traz vários indicadores relevantes da economia norte-americana, a exemplo de dados da indústria e de mercado de trabalho.

Luciene Miranda é repórter especial na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×