Wall Street toca máximas recordes com alta da Tesla

Investidores aguardam reunião do Fed nesta semana
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os principais índices de Wall Street registraram máximas recordes de fechamento hoje (01), após ganhos das ações do setor de energia e da Tesla, enquanto investidores aguardavam reunião do Federal Reserve, banco central dos EUA, nesta semana.

O Dow Jones chegou a tocar os 36 mil pontos pela primeira vez durante as negociações intradiárias, terminando pouco abaixo desse nível.

OLHA SÓ: Dólar vai a nova máxima em mais de 6 meses

A política monetária estimulativa tem sido um dos principais apoios para o mercado de ações, com o índice de referência S&P 500 subindo 22,8% até agora este ano.

O Federal Reserve deve aprovar na quarta-feira planos para reduzir seu programa mensal de compra de títulos de US$ 120 bilhões de dólares implementado para apoiar a economia, enquanto os investidores também estarão focados em comentários sobre as taxas de juros e sobre o quão sustentado é o recente aumento da inflação.

“Esta (reunião) será um negócio relativamente grande”, disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Investment Management em Chicago. “Esperamos ouvir o caminho certo da diminuição das compras de títulos.”

O índice Dow Jones subiu 0,26%, a 35.914 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,18%, a 4.614 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,63%, a 15.596 pontos.

As ações da Tesla dispararam 8,5%, ajudando a elevar o setor de consumo não essencial do S&P 500 em cerca de 1,5%.

Os papéis da fabricante de carros elétricos têm avançado desde que o valor de mercado da empresa ultrapassou US$ 1 trilhão na semana passada.

Entre os setores do S&P 500, as ações de energia lideraram os ganhos, subindo 1,6%, enquanto os serviços de comunicações perderam 0,7%.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×