A recrutadora digital Gupy, cofundada por Mariana Dias, acaba de anunciar a compra da Kenoby, plataforma de tecnologia para recursos humanos que, até então, era sua principal concorrente. A aquisição acontece após a startup receber um aporte de R$ 500 milhões em uma rodada liderada pelos fundos SoftBank Latin America e Riverwood.
Com a expansão, a empresa agora soma mais de 2.300 clientes e 36 milhões de usuários, estando perto de atingir a marca de 80 mil vagas mensais. A união dos dois negócios deve expandir o portfólio de soluções da Gupy, que já passa a mirar o mercado latinoamericano.
Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!
De acordo com Mariana Dias, que também ocupa a posição de CEO da Gupy, a aquisição representa um grande impulso para o setor de recursos humanos no país. “A Kenoby possui um time muito talentoso, além de uma cultura que tem como um dos pilares a diversidade, assim como nós. Estamos muito felizes com a oportunidade de expandir nosso impacto por meio de pessoas que buscam o mesmo propósito que nós”, diz.
Segundo a executiva, juntas, as empresas já ajudaram mais de 1,2 milhão de pessoas a serem contratadas. “Nossa estratégia é contribuir cada vez mais, sempre acompanhando o movimento das empresas e as necessidades delas e dos profissionais”, completa.
A transação foi a segunda realizada pela startup nos últimos meses. Em outubro, a Gupy comprou a Niduu, empresa maranhense de Educação Corporativa que passou a oferecer o serviço de treinamento e desenvolvimento de colaboradores para a HRTech.
Para a CEO, um dos principais desafios do segmento é conciliar as demandas e interesses tanto dos candidatos, quanto das equipes de recrutamento das empresas. “De um lado, precisamos melhorar a experiência das pessoas nos processos seletivos e, uma vez que forem empregadas, ajudá-las a se desenvolver por meio do aprendizado contínuo ou a se requalificar. Por outro lado, precisamos continuar inovando e oferecendo mais soluções para os RHs das empresas, além de ajudá-los a utilizar melhor as tecnologias disponíveis, para entregarmos uma experiência melhor para candidatos e funcionários. Estamos unindo forças neste propósito de melhorar a empregabilidade no Brasil”, conclui.
Fique por dentro de todas as novidades da EQL
Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente