Wall Street cai após comentários negativos da inflação feitos pelo presidente do Fed

Índices de ações norte-americanas quebraram sequência de altas diante de um aperto mais agressivo na política monetária dos EUA
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Wall Street fechou em baixa hoje (21) com as ações estendendo perdas depois que o chefe do banco central dos Estados Unidos, Jerome Powell, sugeriu um aperto mais agressivo da política monetária do que o previsto anteriormente.

Apesar de todos os três principais índices de ações dos Estados Unidos encerrarem acima das mínimas do pregão, eles quebraram uma sequência de quatro sessões de alta, depois de terem marcado seus maiores ganhos percentuais semanais desde o início de novembro de 2020.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O Federal Reserve deve agir “rapidamente” para combater a inflação, disse Powell em conferência da National Association for Business Economics. Powell também acrescentou que aumentos da taxa de juros acima do normal podem ser implementados, se necessário.

LEIA MAIS

O Dow Jones Industrial Average caiu 0,58%, para 34.552,99 pontos, o S&P 500 perdeu 0,04%, para 4.461,18 pontos, e o Nasdaq Composite recuou 0,4%, para 13.838,46 pontos.

Seis dos 11 principais setores do índice S&P 500 encerraram a sessão no vermelho. Serviços de comunicação sofreram a maior perda percentual. Energia foi a clara vencedora e avançou 3,8% no dia.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×