Wall Street cai sob pressão de tecnologia e ações de crescimento antes de decisão do Fed

Índices acionários norte-americanos encerram em baixa de até 2,04% diante de queda da Apple
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Os índices acionários norte-americanos S&P 500 e Nasdaq Composite encerraram em baixa hoje (14), com investidores vendendo nomes de tecnologia e de alto crescimento antes da reunião do banco central norte-americano desta semana, cujo desfecho deverá trazer uma alta de juros.

O índice Dow Jones ficou estável, com algum suporte de papéis financeiros e de saúde.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Os desdobramentos no conflito Ucrânia-Rússia aumentaram a cautela de investidores, já que as delegações russa e ucraniana realizaram uma quarta rodada de negociações nesta segunda-feira, mas sem progresso anunciado, enquanto forças russas permitiram que um primeiro comboio de carros escapasse do porto ucraniano de Mariupol.

As ações da Apple Inc cederam 2,7% e foram as que mais pesaram nos índices S&P 500 e Nasdaq, depois de seu fornecedor Hon Hai Precision Industry Co Ltd, conhecido como Foxconn, suspender operações em Shenzhen, na China, por causa de um aumento nos casos de Covid-19. 

Os setores de tecnologia e consumo discricionário foram os que mais arrastaram o S&P 500 para baixo. Taxas de juros mais altas são desfavoráveis para papéis de tecnologia e de crescimento porque suas avaliações dependem mais de fluxos de caixa futuros.

O índice S&P 500 fechou em queda de 0,74%, a 4.173,11 pontos. O Dow Jones ficou estável, a 32.945,24 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuou 2,04%, a 12.581,22 pontos.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×