CEO da Multiplan prevê setor de shopping centers superando níveis pré-Covid em 2022

Segundo o executivo, o segmento de varejo deve crescer num ritmo acima da economia por conta da demanda reprimida durante a pandemia
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

O setor de shopping centers no Brasil deve ter crescimento de 10% ante 2019, ano que antecedeu a pandemia da Covid-19, disse hoje (12) o diretor-presidente da Multiplan, José Isaac Peres.

Segundo ele, o segmento de varejo deve crescer num ritmo acima da economia, diante de uma demanda reprimida, após a adoção de medidas restritivas durante a pandemia.

“O setor vai crescer neste ano mais de 10% (ante 2019), mas se for comparar com 2020 e 2021, vai ser 40% a 70% à frente”, afirmou ele a jornalistas.

No começo do mês, a Multiplan informou que as vendas dos shoppings administrados por ela em março foram 20,6% maiores do que no mesmo mês de 2019, atingindo R$ 1,4 bilhão, novo recorde para o mês.

Peres destacou que a Multiplan sempre teve vacância ao redor de 2% a 3% por cento, nível que chegou a 10% no auge da pandemia. Hoje, caiu para cerca de 5%, mas a empresa deu descontos no condomínio e nos aluguéis para alguns lojistas.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×