Segredo nosso: veja como ganhar dinheiro incentivando a moda circular

Recebemos com exclusividade informações sobre o novo programa de comissionamento do Repassa para você ganhar uma renda extra!
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Já pensou poder ajudar com o meio ambiente e a moda circular e, de quebra, ainda ganhar uma graninha? É justamente essa a ideia do Programa de Comissionamento Reparceiras, criado pelo Repassa, plataforma online de compra e venda de vestuário, calçados e acessórios da Lojas Renner S.A.

A ideia do novo programa é incentivar a compra dentro do site, unindo as vendas com benefícios para as parceiras e para o meio ambiente no geral, já que o Repassa é uma plataforma de itens usados, considerado um dos maiores brechós online no Brasil.

Ao aderir ao Programa de Comissionamento Reparceiras, o(a) usuário(a) pode divulgar tanto os produtos de sua própria vitrine (se houver), quanto peças de outros mostruários que estejam na plataforma do Repassa. A cada venda finalizada, por meio do link de indicação, a reparceira receberá uma comissão de 7% do valor do produto. Caso o item seja da própria vitrine, além da comissão habitual do Repassa, ela receberá o crédito extra oferecido pelo Programa de Comissionamento.

“O Reparceiras é uma iniciativa que impacta de forma positiva a todos: a marca, os consumidores e os participantes do programa. Nossa missão é aumentar o ciclo de vida de 70% das roupas que não são mais usadas, gerando impacto ambiental e social nesse processo, portanto, com este programa estamos reforçando o consumo consciente e trazendo cada vez mais adeptos à moda circular”, explica Tadeu Almeida, fundador e CEO do Repassa.

LEIA MAIS:

Para participar do programa, começar a incentivar a moda circular e ainda ganhar um dinheiro, basta se cadastrar no site do Repassa e, em seguida, se inscrever por meio da plataforma SocialSoul. Mas não se preocupe, apesar de parecer um tipo de parceria criada exclusivamente pensada em influenciadoras ou personalidades que lidam com o público no geral, não há necessidade de se enquadrar nesses perfis para participar do programa.

“A iniciativa é gratuita e qualquer pessoa interessada pode participar. Ou seja, não é necessário ser uma influenciadora digital para fazer parte do programa”, reforça o CEO da empresa.

Para ele, a ideia beneficia não só os vendedores e as Reparceiras, mas como os consumidores também. “Os consumidores também são beneficiados com o programa. Comprar uma peça no Repassa gera, em média, uma economiza R$120 por pessoa. Somada ao link com desconto que a reparceira divulga em suas redes sociais, essa economia pode ser ainda maior. O nosso intuito com o Programa de Comissionamento Reparceiras é mostrar ao público como pode ser fácil obter uma renda extra, por meio da divulgação de peças de qualidade, com preço acessível, e ainda contribuir com a circularidade na moda”, finaliza.

A comissão das Reparceiras é feita via plataforma SocialSoul, onde é possível acompanhar as transações e solicitar a transferência do saldo para a conta bancária. Após se cadastrar, a usuária receberá o material de suporte que orienta a divulgar produtos entre os seus contatos.

Moda circular

Para quem ainda não conhece bem o assunto, a moda circular é um conceito que busca a criação de produtos com um olhar mais sustentável. Ela se atenta à forma na qual o item é produzido e sua vida útil. Basicamente, a ideia é que o produto consiga ser reinserido ao processo de uso, e não descartadas.

Ou seja, ao invés de jogar no lixo uma roupa em bom estado que você não usa mais, na ideia da moda circular, essa peça pode ser reaproveitada, seja vendida, doada, ou, em casos de itens mais deteriorados, reciclada.

Além de pensar no consumo consciente olhando para o meio ambiente, a moda circular também se faz uma opção para o bolso dos consumidores, já que os itens usados tendem a ser mais baratos que os novos.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Compartilhar a matéria:

×