EQL Indica: 7 dicas culturais para o final de semana

Descansar ajuda na concentração, criatividade e produtividade
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Depois de uma semana cheia de altos e baixos, estresse e pouca diversão, chegou o fim de semana. Melhor ainda, um feriado. Que tal aproveitar esse tempo livre extra para descansar e ter um momento de lazer

Ouvir um podcast divertido, ler um livro ou assistir um documentário podem ser ótimas atividades para abstrair das responsabilidades semanais e poder recuperar as energias para os próximos dias, além de permitir o contato com novos assuntos e realidades. Isso ajuda até na criatividade e produtividade para o trabalho. 

Pensando nisso, a EQL separou uma lista com sete dicas culturais para tornar os momentos de lazer mais interessantes e prazerosos. 

Filme

“Britney vs Spears” 

(Foto: Divulgação/Netflix)

O documentário “Britney vs Spears”, lançado na Netflix em setembro deste ano, conta um pouco sobre a luta de Britney Spears para se livrar da tutela do pai, Jamie Spears. A obra é baseada em entrevistas exclusivas e documentos confidenciais do caso. Vale lembrar que na última semana, a cantora norte-americana conseguiu ficar livre da tutela do seu pai, depois de 13 anos.

Séries 

“Maid”

(Foto: Reprodução/Netflix)

Baseada em uma história real, “Maid” acompanha a vida de Alex, uma mulher que se torna empregada doméstica para conseguir sobreviver após deixar seu lar, onde sofria abusos domésticos do companheiro. Mãe, ela precisa deixar seu filho aos cuidados de outra pessoa ao abandonar a residência.. A nova minissérie da Netflix é estrelada por Margaret Qualley e já está no topo da lista de mais assistidos do streaming. 

Podcast

“Prazer, Renata”

(Foto: Reprodução/G1)

Toda semana a jornalista Renata Ceribelli traz ao programa um grupo de mulheres de diferentes gerações para conversar sobre questões do universo feminino. Com episódios novos toda segunda-feira, o programa é marcado por um diálogo leve e descontraído, ao mesmo tempo que aborda diversos temas atuais, como sexualidade, estética, machismo e tantos outros assuntos. “Prazer, Renata” está disponível no Spotify. 

Livro 

“Sejamos todas feministas”

(Foto: Divulgação/Companhia das Letras)

Na obra “Sejamos todas feministas”, a autora Chimamanda Ngozi Adichie aborda questões de gênero, feminismo e de como o mundo pode ser mais justo para homens e mulheres. Ela parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade em busca de ser o que a sociedade deseja. O e-book encontra-se gratuito na Amazon.

Exposição

“Mulheres Modernas” 

(Foto: Reprodução)

“Mulheres Modernas” é uma exposição virtual. As obras do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo foram apresentadas anteriormente, de forma presencial, no Palácio dos Bandeirantes. Com curadoria de Ana Cristina Carvalho, “Mulheres Modernas” conta com obras de Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Maureen Bisiliat, pioneira como fotógrafa no Brasil, nas décadas de 1950 e 1960. A exposição pode ser acessada através do site do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo. 

Perfil 

@liz_desa 

(Foto: Reprodução/Instagram)

Liz de Sá é criadora de conteúdo digital, e como gosta de dizer, é uma exploradora de sabores. Em seu perfil no Instagram e em seu canal no Youtube ela posta vídeos experimentando e dando sua opinião sobre os mais diversos tipos de comida, desde gororobas à pedido dos seguidores, inclusive um simples hambúrguer. 

Cursos 

Cesar oferece 420 vagas em cursos gratuitos na área de tecnologia

(Foto: EnvatoElements)


O Cesar (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), localizado em Recife, Pernambuco, oferece 420 vagas para três cursos gratuitos na área de tecnologia da informação. A instituição divulgou que os cursos são voltados para estudantes e profissionais em início de carreira nas áreas de engenharia, sistema de informação, sistema de internet e design. As capacitações começam em novembro de 2021 e seguem até fevereiro de 2022.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×