Da Disney ao Grammy: Conheça Olivia Rodrigo, dona de sete indicações na maior premiação da música

Aos 18 anos, artista estreou no topo da Billboard com “driver’s licence”
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Da Disney ao Grammy: Conheça Olivia Rodrigo, dona de sete indicações na maior premiação da música
Filha de Ronald Rodrigo, de descendência filipina, e da norte-americana Sophia, Olivia Rodrigo nasceu em Temecula, na Califórnia (Foto: Divulgação/Geffen Records)

Bastou o lançamento de uma música de quatro minutos para que Olivia Rodrigo se tornasse um fenômeno no mundo da música. A jovem de 18 anos estourou nas rádios e principais paradas musicais com “driver’s license”, sua estreia musical. Com mais de 1 bilhão de plays apenas no Spotify e um clipe que rendeu mais de 300 milhões de visualizações, o hit foi o primeiro passo de Olivia para se tornar um dos destaques entre as indicações do Grammy Awards 2022. 

Mas a trajetória da jovem promessa não começou naquele 8 de janeiro de 2021, quando a música foi lançada. Olivia Rodrigo já era um rostinho conhecido nas telas do Disney Channel desde 2016 e, de lá pra cá, sua carreira deslanchou.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Nas telas

Filha de Ronald Rodrigo, de descendência filipina, e da norte-americana Sophia, a artista nasceu em Temecula, na Califórnia. Desde os seis anos, Olivia já se comportava como uma artista. Foi nessa idade que iniciou as aulas de canto e interpretação. Aos nove, começou a ter aulas de piano, e quatro anos mais tarde, já era uma das protagonistas da série de comédia “Bizaardvark”, do Disney Channel. 

Da Disney ao Grammy: Conheça Olivia Rodrigo, dona de sete indicações na maior premiação da música
Madison Hu e Olivia Rodrigo na série “Bizaardvark” (Foto: Divulgação/Disney Channel)

A atração ficou no ar por três temporadas e encerrou suas atividades em 2019, mesmo ano em que Olivia foi escalada para o papel principal de “High School Musical: The Musical: The Series”, do Disney+, quando interpretou Nina “Nini” Salazar-Roberts. 

Para a trilha sonora da série, Olivia escreveu “All I Want”, música que teve boa aceitação do público e garantiu um lugar no Billboard Hot 100, além de receber o Certificado de Ouro. A cantora também co-escreveu “Just for a Moment” ao lado de Joshua Basset, também estrela do programa.

Olivia Rodrigo, Joshua Bassett, Sofia Wylie e Matt Cornett em High School Musical: The Musical: The Series (Foto: Divulgação/Disney+)

Como aconteceu com Vanessa Hudgens, atriz que interpretou Gabriella Montez na trilogia de “High School Musical”, e Zac Efron, que deu vida ao personagem Troy Bolton da mesma franquia, Olivia e Joshua também confundiram ficção e realidade. O breve relacionamento amoroso do casal fora das telas serviu de inspiração para “driver’s license”.

Nos palcos

Com a melancolia de uma adolescente que atravessa um turbilhão de sentimentos, Olivia compõe as próprias músicas. Não é à toa que uma de suas grandes inspirações é a cantora norte-americana Taylor Swift, conhecida por ser a mente pensante por trás de todas as canções que grava. 

OLHA SÓ: Grammy 2022: Quem são as mulheres indicadas na principal premiação da indústria musical

Com o lançamento marcante de “driver’s license”, que estreou em 1o lugar na Billboard e quebrou recordes, seguido pelos singles “deja vu” e “good 4 u”, Olivia sinalizou que o lançamento de seu álbum de estreia também viria para fazer história.

Da Disney ao Grammy: Conheça Olivia Rodrigo, dona de sete indicações na maior premiação da música
Olivia Rodrigo foi indicada em sete categorias no Grammy 2022 (Foto: Divulgação/Geffen Records)

O disco “Sour”, lançado em 21 de maio deste ano, já acumula o feito de ser o álbum de estreia de uma artista feminina com o maior número de streamings: são mais de 300 milhões de reproduções sob demanda. Além disso, todas as 11 músicas do disco estrearam no Top 30 do Billboard Hot 100, o que fez de Olivia a primeira artista mulher a colocar três canções simultâneas de seu álbum de estreia no Top 10 do ranking.

Com tantos recordes para um único álbum de 34 minutos, não é de se espantar que Olivia Rodrigo seja uma das principais indicadas ao Grammy 2022. Foram sete no total: a artista concorre nas categorias Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano, Melhor Performance Solo Pop, Melhor Álbum Vocal de Pop, Melhor Clipe e Artista Revelação. 

A 64ª edição do Grammy Awards está programada para o dia 31 de janeiro de 2022, no Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: