EQL Indica: 7 dicas para o final de semana

Momentos de lazer também são importantes para o nosso aprendizado
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

De um filme sobre duas mulheres negras que podem fingir serem brancas nos anos 1920 até um curso para as amantes do modernismo brasileiro, essa lista vai ajudá-la a ter o tão esperado momento de lazer, que é importante, afinal, todas temos o direito de descansar. 

Relaxar também faz parte de um processo de crescimento, por isso, a EQL separou 7 dicas para um final de semana repleto de ‘pernas para o ar’. 

Filme 

“Identidade”

A produção original Netflix conta a história de duas amigas e a reviravolta na vida de uma delas após se envolver com uma amiga de infância, uma mulher negra que se passa por branca no final dos anos 1920, em Nova York. O filme é baseado no romance de mesmo nome de Nella Larsen, lançado em 1929, sobre o Renascimento do Harlem. A adaptação para o cinema é estrelada por Tessa Thompson, Ruth Negga, André Holland e Alexander Skarsgård. “Identidade” está programado para estrear na Netflix em 10 de novembro.

Série 

“A Vingança das Juanas”

Disponível na Netflix, a série mexicana “A Vingança das Juanas” é uma adaptação de uma telenovela de 1997. Na trama, cinco mulheres com o mesmo nome e uma marca de nascença idêntica decidem investigar a verdade sobre o passado delas. No decorrer do seriado, elas vão se deparando com uma rede de mentiras e corrupção que leva a um poderoso político. Juntas, elas pretendem expor todos os segredos e derrubar os responsáveis por interferir em suas vidas.

Podcast 

“Donas da P* Toda”

“Donas da P* Toda” é um podcast sobre carreira, comportamento e feminismo. Apresentado pelas jornalistas Larissa Guerra e Marina Melz, os episódios são liberados todas as terças-feiras. Os temas vão desde empreendedorismo, prazer feminino, pandemia, consumo, moda e solidão. O podcast entrou no ar em maio de 2019 e surgiu de uma conversa entre amigas sobre as dificuldades de empreender. Para ouvir é só clicar aqui. 

Livro

“A vida nunca mais será a mesma”

“A vida nunca mais será a mesma”, livro escrito por Adriana Negreiros, descreve parte de sua própria experiência para desvendar um cotidiano de violências e abusos sofridos por mulheres na história recente do Brasil. Na obra, ela discute a cultura da violência e o estupro no país em suas mais variadas formas e expressões. Do delicado tema do abuso sexual de crianças por familiares ao estupro no casamento. O livro já está disponível para venda na internet, nos formatos físico e e-book.

Exposição 

“Nise da Silveira — A revolução pelo afeto”

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro recebe até 15 de novembro a mostra gratuita “Nise da Silveira – A revolução pelo afeto”. Nise foi uma médica psiquiatra – a única mulher a se formar na sua classe em 1931 – que revolucionou o tratamento mental no Brasil ao questionar as técnicas agressivas – como lobotomia – em pacientes considerados ‘loucos’ na época. A médica, que foi aluna de Carl Jung, enxergou na arte uma forma de tratar a ‘loucura’. A exposição também pode ser acessada de forma virtual pelo site.

Perfil

@meli.thelover

A ilustradora canadense Mélina diz que sua arte é inspirada pelas mulheres, seus corpos mágicos, a lua e todas as suas fases. Com traços finos, únicos e de certa forma místicos, ela possui sua própria lojinha online, onde vende cartas de tarô, prints, adesivos. 

Curso 

Cursos na Casa Mário de Andrade

A partir das pesquisas in loco realizadas por Mário de Andrade, os cursos de novembro e dezembro, oferecidos pelo museu Casa Mário de Andrade, abordarão a crítica modernista, a moda do início do século 20 e a análise de ritmos afro-brasileiros. Os cursos acontecerão das 19h às 21h, com aulas disponibilizadas de forma online, via Zoom.

Nos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro, Lutero Rodrigues coordenará o curso “Carlos Gomes: compositor do império e a crítica modernista”. As inscrições estão abertas aqui. Já nos dias 10, 17 e 24 de novembro e 1º de dezembro, Carolina Casarin, ministrará as aulas do curso “Alfaiataria e modos de vestir no início do século XX: Oswald, Mário de Andrade e Tarsila do Amaral”. O formulário de inscrição está aberto neste link.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Participe da live Meu Primeiro Investimento

Compartilhar a matéria:

×