Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação

Pela segunda vez na história mais de uma cineasta foi indicada à categoria de Melhor Direção
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação
Premiação do Globo de Ouro acontece no dia 9 de janeiro do ano que vem em formato ainda não divulgado (Foto: Divulgação)

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou ontem (14) os indicados ao Globo de Ouro de 2022, que acontece no dia 9 de janeiro do ano que vem em formato ainda não divulgado. Pela segunda vez na história – e pelo segundo ano consecutivo -, mais de uma mulher foi indicada à categoria de Melhor Direção da premiação. 

Jane Campion, por “Ataque dos Cães”, e Maggie Gyllenhaal, por “A Filha Perdida”, são as cineastas que concorrem a um dos principais prêmios da noite. Em quase 80 edições, apenas duas mulheres foram premiadas como Melhor Diretora. Barbra Streisand, com o longa-metragem “Yentl” foi a primeira mulher a vencer a categoria. A segunda vitória feminina em Melhor Direção veio apenas no ano passado, com “Nomadland”, de Chloé Zhao. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

O filme da norte-americana Maggie Gyllenhaal está presente, além de Melhor Direção, na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama. Já o longa-metragem da neozelandesa Jane Campion concorre também nas categorias Melhor Ator em Filme de Drama, Melhor Ator Coadjuvante em Filme, Melhor Trilha Sonora em Filme e Melhor Atriz Coadjuvante em Filme.

Melhor Atriz em Filme de Drama

Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação
Jessica Chastain como Tammy Faye Bakker em “Os Olhos de Tammy Faye (Foto: Divulgação)

A atriz Jessica Chastain concorre na categoria com o filme “Os Olhos de Tammy Faye”, pela personagem Tammy Faye Bakker. Uma de suas concorrentes é Olivia Colman interpretando Leda em “A Filha Perdida”, filme baseado no livro homônimo de Elena Ferrante. 

Outra atriz indicada para um dos principais prêmios da noite foi Nicole Kidman, com “Being the Ricardos”, longa-metragem baseado na história de Lucille Ball, atriz hollywoodiana dos anos 1950. Lady Gaga, com “Casa Gucci” é mais uma das indicadas. A atriz e cantora interpreta Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci. 

Por último, mas não menos importante, Kristen Stewart concorre como Princesa Diana pelo filme “Spencer”, que conta a história dos últimos dias do seu casamento com o Príncipe Charles. 

Melhor Atriz em Filme de Comédia/Musical

Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação
Emma Stone como Cruella em “Cruella” (Foto: Dviulgação)

Marion Cotillard concorre como Ann pelo longa-metragem “Annette”. A atriz e cantora Alana Haim, que também faz parte banda de indie rock HAIM, concorre por “Licorice Pizza” com a personagem Alana Kane. 

LEIA MAIS: Conheça Doja Cat, um dos destaques femininos do Grammy 2022

A norte-americana Jennifer Lawrence também é uma das indicadas por “Não Olhe Para Cima”, filme apocalíptico onde interpreta a astrônoma Kate Dibiasky.

Com sua atuação da super vilã da Disney, Emma Stone concorre com “Cruella” e Rachel Zegler pela readaptação do clássico “Amor, Sublime Amor”, com a personagem Maria. 

Melhor Atriz Coadjuvante em Filme

Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação
Ariana DeBose como Anita em “Amor, Sublime Amor” (Foto: Divulgação)

A atriz e modelo irlandesa Caitriona Balfe concorre como coadjuvante do longa “Belfast” pela sua interpretação da personagem Ma. Já Ariana DeBose foi uma das indicadas à categoria com Anita em “Amor, Sublime Amor”. 

Como Rose Gordon, Kirsten Dunst concorre ao prêmio de Melhor Coadjuvante por “Ataque dos Cães”, de Jane Campion. Aunjanue Ellis concorre com sua interpretação de “Brandi Williams” por “King Richard: Criando Campeãs”, o filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das tenistas Serena e Venus Williams.

Por último, a atriz etíope-irlandesa Ruth Negga foi indicada com “Identidade”, onde interpreta a personagem Clare Kendry.

Melhor Atriz em Série de TV de Drama

Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação
Mj Rodriguez como Blanca Evangelista em “Pose” (Foto: Reprodução)

A norte-americana Uzo Aduba concorre com “In Treatment”, série do canal HBO onde interpreta a dra. Brooke Taylor. Já Jennifer Aniston foi indicada pela interpretação da personagem Alex Levy do seriado “The Morning Show”, original da Apple TV+.

OLHA SÓ: Da Disney ao Grammy: Conheça Olivia Rodrigo, dona de sete indicações na maior premiação da música

Outra atriz que concorre ao prêmio é Christine Baranski, que vive Diane Lockhart em “The Good Fight”, no ar desde 2017. Elizabeth Moss, de “The Handmaid’s Tale”, também é uma das indicadas com a personagem June Osborne. A atriz, vivendo June, já venceu o Globo de Ouro de 2018 na mesma categoria. 

Mj Rodriguez, que fez história ao ser a primeira atriz trans a concorrer ao Emmy de Melhor Atriz, também é uma das indicadas com a série “Pose”, pela personagem Blanca Evangelista.

Melhor Atriz em Série de TV de Comédia/Musical

Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação
Elle Fanning como Catherine em “The Great” (Foto: Divulgação)

Interpretando Ava na série original da HBO Max “Hacks”, Hannah Einbinder assegurou uma indicação ao Globo de Ouro 2022. Ela concorre com sua companheira de cena, Jean Smart, atriz que interpreta Deborah Vance na série. 

Elle Fanning foi indicada pela personagem Catherine na ficção histórica “The Great”. Já Issa Rae foi indicada com “Insecure”, série onde interpreta Issa Dee.

Na série “Black-ish”, a atriz norte-americana Tracee Ellis-Ross vive Rainbow Johnson e também foi uma das indicadas para a categoria. 

Melhor Atriz em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme

Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação
Elizabeth Olsen como Wanda em “WandaVision” (Foto: Divulgação)

Jessica Chastain concorre a mais uma categoria, dessa vez pela minissérie que produziu ao lado do marido, Oscar Isaac, “Scenes from a Marriage”, onde interpreta Mira Phillips. Outra indicada é Cynthia Ervio, que vive Aretha Franklin na série “Genius: Aretha”, do National Geographic.

VEJA: Grammy 2022: Quem são as mulheres indicadas na principal premiação da indústria musical

Já Elizabeth Olsen é uma das indicadas pela personagem Wanda de “WandaVision”, série original Disney+ sobre os super-heróis da Marvel Feiticeira Escarlate e Visão.

A norte-americana Margaret Qualley também concorre na categoria pela série “Maid”, da Netflix, onde vive Alex e Kate Winslet concorre com a personagem Mare Sheehan, de “Mare of Easttown”.

Melhor Atriz Coadjuvante em Série de TV

Globo de Ouro 2022: conheça as mulheres indicadas na premiação
Sarah Snook como Siobhan Roy em “Succession” (Foto: Divulgação)

Com a personagem Tanya McQuoid, da série “The White Lotus”, a atriz Jennifer Coolidge assegurou uma indicação ao Globo de Ouro. Já Kaitlyn Dever concorre na mesma categoria pela personagem Betsy Mallum, em “Dopesick”.

Além delas, outra indicação para “Maid”, mas dessa vez quem concorre é Andie McDowell, atriz que interpreta Paula.

Sarah Snook também foi indicada por sua interpretação de Siobhan Roy, na série “Succession”, que conta a história da família Roy, controladora de um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo.

Original da Apple TV+, a série “Ted Lasso” possui uma indicação com a atriz Hannah Waddingham, que interpreta Rebeca.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×