Plataforma de seguros Bidu lança proteção contra divórcio e agressão à mulher

Companhia oferece assistência nos momentos mais difíceis da trajetória feminina
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Bidu Mulher oferece serviços personalizados para o público (Foto: Anete Lusina)

Nos últimos anos, as mulheres não aumentaram apenas seu leque de direitos, mas também o de possibilidades. Com uma presença mais intensa no mercado de trabalho e nos meios de expressão, elas foram capazes de alterar as expectativas em relação a casamento, carreira, família e até episódios envolvendo violência. Na perspectiva do mercado, tamanha evolução veio acompanhada de novas necessidades a serem atendidas. 

É o caso das empresas de seguro, por exemplo. Com o propósito de atender às demandas prioritárias da vida das pessoas, o setor agora se debruça para as responsabilidades e exigências que giram em torno da mulher moderna. Nesse sentido, a plataforma de serviços financeiros Bidu acaba de lançar o Bidu Mulher, seguro personalizado para o público feminino. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Entre os serviços ofertados para elas estão o Eventos da Vida, cobertura que inclui eventualidades como divórcio, casamento, nascimento ou adoção de filhos, assistência funeral estendida para pai e mãe, assistência funeral pessoal e assistência financeira em casos de agressão. De acordo com a empresa, é possível contratar os benefícios individualmente ou como um pacote. 

Os critérios para a escolha dos serviços podem ser percebidos na vida real. Um estudo promovido em 2020 pela pesquisadora de mercado Opinium Research mostrou que a renda da mulher cai até 33% após a separação conjugal, contra 18% da do homem. O levantamento também mostrou que depois do divórcio, 31% delas passam a conviver com dificuldades financeiras. 

Se decidem construir uma família, as notícias são ainda mais preocupantes. O relatório internacional “IFS Deaton Review of Inequalities”, produzido pelo Instituto de Estudos Fiscais (IFS) do Reino Unido, mostra que menos de 75% das mulheres continuam empregadas durante todos os nove primeiros anos dos filhos. No Brasil, por sua vez, 96% das pessoas que foram demitidas em 2020 eram do gênero feminino, segundo documento divulgado pelo Ministério do Trabalho. 

As interessadas no seguro podem realizar uma simulação no site da Bidu para terem uma ideia do valor do serviço, cujo preço vai depender da cobertura e do prêmio contratados. Todo o processo de compra  é realizado online, desde o preenchimento do formulário de dados até a contratação final. Além disso, o espaço digital ainda oferece outros conteúdos voltados aos interesses das consumidoras. 

Segundo a companhia, a personalização dos serviços não deve parar por aí: o portfólio ganhará, em breve, outros produtos específicos para as mulheres. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×