Instituto oferece mentoria gratuita para mulheres em situação de vulnerabilidade

Público feminino terá acesso a lives sobre elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn, aulas de oratória e uma série de outras atividades
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Mulheres em situação de vulnerabilidade já podem se inscrever na mentoria gratuita oferecida pelo Instituto Vasselo Goldoni (IVG), que oferece programas de ação social com a missão de incentivar e difundir a equidade de gênero, a sororidade, a reintegração e o respeito à diversidade.

Neste ano, o programa foi ampliado para atender mais de uma centena de candidatas por edição. “Por este motivo estamos chamando de Mentoria 5.5.5, pois serão cinco edições, com cinco horas de mentoria e 500 mulheres atendidas”, explica Edna Vasselo Goldoni, fundadora do IVG. “Isso significa que serão 2,5 mil participantes por ano”, completa.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Edna detalha, ainda, que a mentoria colaborativa do instituto é sustentada por quatro pilares: inspirar, fortalecer, potencializar e transformar. A ideia é criar uma conexão com pessoas que compartilharão seus conhecimentos, definir um plano de ação, estabelecer metas claras, valorizar as competências das mulheres e traduzir em realidade a necessidade de mudança e crescimento para atingir os objetivos.

Cada mulher que entra no programa tem cinco horas de mentoria, além de acesso a lives sobre elaboração de currículo, montagem de perfil no LinkedIn e uma série de atividades. As inscrições para a primeira edição da mentoria em 2022 podem ser realizadas no site do projeto.

A mentoria colaborativa tem parceria com a Universidade Corporativa do Bradesco (Unibrad), Fundação Getulio Vargas (FGV), Sebrae e mais de 70 cursos da Universidade de Harvard, além da formação de liderança feminina e das aulas de oratória do Instituto Passadori. A fundadora do IVG adianta que, em 2022, as parcerias serão ampliadas para oferecer mais conteúdo às participantes. Parte do conteúdo pode ser acessado, inclusive, por quem não faz parte do programa no site Academia IVG.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: