MJ Rodriguez é a primeira atriz trans a vencer o Globo de Ouro

Outras mulheres se destacaram na premiação, entre elas Ariana DeBose e Rachel Zegler
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
MJ Rodriguez é a primeira atriz trans a vencer o Globo de Ouro
MJ Rodriguez é natural de Newark, em Nova Jersey (Foto: Reprodução/Instagram)

MJ Rodriguez já tinha feito história em julho de 2021 ao ser a primeira mulher trans indicada ao Emmy na principal categoria de atuação. Agora, ela é a primeira atriz transexual a vencer o Globo de Ouro. A artista, protagonista da série “Pose”, foi premiada na categoria Melhor Atriz em Série de Drama na cerimônia realizada ontem (9). 

A norte-americana natural de Newark, em Nova Jersey, agradeceu o prêmio nas redes sociais dizendo que esta é uma porta que está se abrindo para muitos jovens talentosos. “Eles verão que isso é algo mais do que possível. Eles verão que a jovem garota negra latina de Newark, que tinha um sonho, um sonho de mudar a mente dos outros com amor, conseguiu. O amor venceu. Para meus jovens bebês LGBTQIA+, estamos aqui! A porta está aberta. Agora, alcancem as estrelas.”

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Além de MJ Rodriguez, outros destaques femininos da noite foram Ariana DeBose, que venceu na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por “Amor, Sublime Amor”, e sua companheira de cena, Rachel Zegler, que ganhou como Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia. 

Os holofotes também foram de Nicole Kidman, que venceu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama por sua interpretação da atriz hollywoodiana dos anos 1950 Lucille Ball em “Being The Ricardos”.

Na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada ou Filme para TV, a vencedora da noite foi  Sarah Snook por sua interpretação da herdeira Siobhan “Shiv” Roy em “Sucession”. Já na mesma categoria, o prêmio de Melhor Atriz foi para Kate Winslet por “Mare of Easttown”, obra na qual interpretou Mare Sheehan. O prêmio de Melhor Atriz em Série de TV – Comédia ou Musical foi para Jean Smart, do seriado “Hacks”, original da HBO Max. 

Em Melhor Canção Original, a vencedora da noite foi Billie Eilish, com a música “No Time To Die”, tema de “007- Sem Tempo Para Morrer”.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×