8 filmes que retratam as relações – nem sempre simples – das mulheres com o dinheiro

De milionárias infelizes a aspirantes ao sucesso, elas vivem dramas e situações hilárias
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
filmes mulheres dinheiro
(Foto: Anastasia Shuraeva/Pexels)

Mais um feriado chegou e, com ele, o clima mais gelado do outono também resolveu dar as caras. Nesses momentos, uma das maiores alegrias da população que trabalha e/ou estuda todos os dias é poder se jogar no sofá para maratonar as produções audiovisuais disponíveis na TV e nos streamings.

Pensando nisso, a Elas Que Lucrem montou uma lista com oito indicações de filmes que contam a história de mulheres que lidam com o dinheiro de diferentes formas durante suas trajetórias de vida. Confira, a seguir, quais são eles:

1. “O Diabo Veste Prada”

filmes mulheres dinheiro
(Crédito: Divulgação)

Um clássico do cinema estrelado por Meryl Streep e Anne Hathaway nos papéis de, respectivamente, Miranda Priestly, editora de uma revista de moda conceituada, e Andy Sachs, jovem jornalista que busca um emprego na área, mas acaba como assistente da veterana. Além do mercado da moda promover muito dinheiro e momentos de luxo na vida das personagens, o filme também aborda a relação de cada uma com o sucesso profissional e suas escolhas de vida.

2. “Tô Ryca” 

(Crédito: Divulgação)

Boa parte da população brasileira enfrenta desafios causados pela falta de dinheiro diariamente. Mas, na produção brasileira “Tô Ryca”, Selminha – uma frentista interpretada por Samantha Schmütz – é desafiada com uma outra tarefa bastante incomum: para herdar a fortuna de um tio rico, ela precisa gastar R$ 30 milhões em apenas um mês. Para uma mulher que sempre foi acostumada a viver com menos do que o necessário, gastar todo esse dinheiro pode se tornar uma tarefa mais difícil do que o que se imaginava.

3. “Eu Me Importo”

(Crédito: Divulgação)

Produção original da Netflix, “Eu Me Importo” narra a trajetória de Marla Grayson, interpretada por Rosamund Pike, uma renomada profissional que trabalha como guardiã legal de idosos ricos que não podem tomar conta de seu próprio dinheiro. Com esse emprego, a personagem leva uma vida confortável e bastante luxuosa, até que o filho de uma dessas pacientes coloca alguns desafios em seu caminho.

4. “Um Senhor Estagiário”

(Crédito: Divulgação)

Embora o foco do filme seja na história de Ben Whittaker, personagem de Robert de Niro, que resolve trabalhar como estagiário em uma startup de e-commerce de moda aos 70 anos, vamos ressaltar aqui o papel de Jules Ostin, interpretada por Anne Hathaway. Decidida a empreender depois do casamento e do nascimento dos filhos, vê seu negócio se tornar um grande sucesso. No entanto, apesar da vida boa e do dinheiro que Jules ganha com a empresa, a vida de empreendedora a enche de desafios nos campos pessoal e profissional.

LEIA TAMBÉM

5. “Oito Mulheres e Um Segredo”

(Crédito: Divulgação)

Com um elenco de peso, formado por Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Sarah Paulson, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Rihanna e Awkwafina – o filme conta narra a tentativa de roubo das personagens de um colar de diamantes avaliado em cerca de US$ 150 milhões em um dos eventos mais badalados do mundo da moda: o baile do Met Gala, em Nova York.

6. “Um Sonho Possível”

(Crédito: Divulgação)

O filme, que conta a história real de Michael Oher (interpretado por Quinton Aaron), um adolescente sem lar que se tornou uma estrela do futebol americano, tem Sandra Bullock no papel de Leigh Anne Tuohy, integrante da elite dos Estados Unidos. Leigh é casada e tem dois filhos e, graças a sua fortuna, faz doações recorrentes. Ao conhecer Michael, a mulher resolve adotá-lo e usa seu nome e dinheiro para ajudá-lo a melhorar seus estudos e se tornar um dos melhores jogadores do país.

7. “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”

(Crédito: Divulgação)

Baseado na série de best-sellers homônimos, a obra conta a história de uma mulher viciada em compras, sem qualquer controle sobre os gastos. Após sua vida pessoal e profissional serem afetadas diretamente por esses excessos, Becky busca formas de resolver seus problemas e descobre que, quando se trata de dinheiro, é preciso ter racionalidade. O filme é estrelado por Isla Fisher no papel da protagonista.

8. “Isi e Ossi”

(Crédito: Divulgação)

Produção alemã estrelada por Lisa Viccari no papel de Isi e Dennis Mojen como Ossi, o filme que recebeu o nome dos personagens principais fala sobre uma filha de pais bilionários que, mesmo com todo o dinheiro à sua disposição, não consegue se sentir feliz e busca alternativas para realizar o sonho de estudar culinária em Nova York. Em um plano rebelde, Isi resolve simular um namoro com Ossi, garoto pobre e com uma família desestruturada, para provocar os seus pais, além de ajudá-lo financeiramente.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×