Credo, que delícia: 7 lançamentos tão inusitados quanto o miojo de chocolate da Nissin

Na última semana, a marca de macarrão instantâneo virou assunto na internet ao lançar uma edição limitada de sabores doces
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Miojos doces de chocolate e beijinho da marca Nissin Lámen.
Lançamento do macarrão instantâneo doce deu o que falar na internet (Foto: Divulgação)

Para as mais atentas aos conteúdos virais da internet, o miojo doce da Nissin não é mais uma grande novidade. No último final de semana, após o anúncio do lançamento da edição limitada pela marca japonesa, os brasileiros viralizaram o assunto e fizeram questão de produzir diversos conteúdos provando os novos e inusitados sabores – chocolate e beijinho.

Nos vídeos, os consumidores mostram todo o processo de cozimento até que o alimento esteja pronto – usando, inclusive, leite em vez de água, o que surpreende a maioria das pessoas, tão acostumadas aos sabores clássicos do macarrão instantâneo, como galinha caipira e tomate. O conteúdo, claro, dividiu opiniões. 

Para alguns, a curiosidade bate mais forte, a ponto de percorrerem os supermercados em busca da novidade. Já para outros, o estranhamento é demais. Eles entortam a boca e preferem nem chegar perto de tal iguaria. De qualquer forma, é muito provável que a Nissin tenha previsto este cenário tão diverso quando decidiu lançar a edição limitada. 

Como estratégia de marketing, o macarrão instantâneo doce fez com que a marca garantisse um lugar no topo do ranking dos assuntos mais comentados da última semana. Além disso, por meio dos conteúdos da internet, ganhou uma publicidade gratuita. “Falem bem ou falem mal, mas falem de mim”, já dizia o antigo ditado. 

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O resultado positivo do burburinho foi comprovado na prática: embora o lançamento oficial tenha sido apenas ontem (26), dezenas de consumidores puderam comprar o produto em alguns locais selecionados ao redor do Brasil uma semana antes, o que permitiu que muitos deles aproveitassem o feriado para a produção de conteúdo sobre o tema. Agora, com mais facilidade para encontrar o macarrão nas prateleiras, é quase certo que as vendas atinjam altos patamares.

De certa forma, não importa muito se o produto é gostoso ou não – afinal, é apenas uma edição limitada. Mas seria essa uma estratégia de marketing bem direcionada? Ou será que os responsáveis pelo portfólio da Nissin já sonhavam há muito tempo com versões doces? 

A dúvida persiste, mas vale lembrar que iniciativas do tipo não são incomuns no mundo do marketing. Outras marcas do setor alimentício também já se arriscaram em lançamentos inusitados que chamaram a atenção do público consumidor. 

Confira, abaixo, 7 lançamentos tão excêntricos quanto o miojo de chocolate da Nissin: 

Coca-Cola de “pixels”

Lançamento Coca-Cola sabor pixel.
Sabor foi inspirado no metaverso (Foto: Divulgação)

No início do mês, a Coca-Cola anunciou a chegada de uma nova versão do refrigerante para o seu portfólio: a “Zero Sugar Byte”. Além de ter gosto de “pixel”, a bebida teria seu gosto inspirado no metaverso, segundo a companhia. O lançamento faz parte do novo setor de inovação da companhia, o Coca-Cola Creations, que também foi responsável por desenvolver o sabor “Starlight”, inspirado na luz das estrelas. 

Ruffles de feijoada

Novos sabores Ruffles lançados em 2007.
Lançamentos fizeram parte de um concurso promovido pela marca na época (Foto: Divulgação)

Em 2007, a Ruffles pegou os consumidores de surpresa ao lançar três sabores inéditos do salgadinho: burritos, calabresa e feijoada. Inspirado em um dos pratos mais populares da gastronomia brasileira, a batata com gosto de feijão acabou viralizando na época, apesar de se tratar de uma versão temporária.

Pipoca Yoki com cobertura Romeu e Julieta

Pipoca Yoki sabor romeo e julieta.
Versão foi inspirada no cardápio das festas juninas (Foto: Divulgação)

Por si só, a pipoca já é um clássico das festas juninas. No entanto, a Yoki resolveu inovar ao combinar o milho com outros elementos da comemoração: o queijo e a goiabada. Assim, além de incorporar o gosto do laticínio diretamente nos grãos, a marca incluiu um sachê com o doce para ser derramado por cima da preparação. 

KitKat de Wasabi

KiKat sabor Wasabi.
Sabor é vendido no Japão, país de origem do tempero (Foto: Divulgação)

A marca KitKat já é conhecida pelo público graças à variedade de sabores. No Brasil, por exemplo, é possível encontrar os chocolates combinados com banana, algodão doce, manga e goiaba. No entanto, seu sabor mais exótico é vendido apenas no Japão: trata-se do KitKat de Wasabi. Conhecido pelo gosto forte, o tempero feito da planta de mesmo nome típico da gastronomia japonesa inspirou o lançamento da empresa. 

Oreo de cerveja

Oreo sabor cerveja.
Exótico, sabor não chegou ao Brasil (Foto: Reprodução)

Assim como o KitKat, a Oreo também não deixa a desejar no quesito sabores inesperados. Entre seus lançamentos mais comentados – e exóticos – estão a versão de cerveja, frango picante, wasabi e abóbora. Embora nenhum deles tenha chegado ao Brasil, as novidades acabam bombando na internet devido às combinações inesperadas.

Sundae de bacon do Burger King

Sundae do Burguer King sabor bacon.
Novidade do BK bombou na época do lançamento (Foto: Divulgação)

Para muita gente, a melhor combinação do mundo do fast food é batata frita com sorvete. Não é difícil encontrar pessoas que mergulham a batata em um belo sundae de baunilha. Em 2017, no entanto, o Burger King do Brasil decidiu inovar na união entre doces e salgados ao lançar o sundae de bacon. O produto, que já saiu de linha, era composto por sorvete de baunilha, calda de chocolate e pedaços de bacon. Para alguns consumidores, o lançamento era o paraíso na terra e deixou muita saudade. 

Doritos Rainbow

Doritos colorido rainbow.
Aparência colorida é o maior diferencial do produto (Foto: Divulgação)

Em 2016, o Doritos lançou sua primeira versão de Doritos Rainbow – que realmente chama a atenção pelas cores no produto e na embalagem. No lugar do tradicional laranja da tortilla, o salgadinho – embora tenha o mesmo sabor – apresenta todas as cores do arco-íris. O lançamento, no entanto, tem um objetivo muito maior do que a simples estética: faz parte do compromisso da marca com a comunidade LGBTQIAP+. Embora tenha sido uma ação por tempo limitado, em 2021 a marca relançou a novidade. Sendo assim, caso alguém não tenha provado o produto em 2016 e 2021, talvez ainda seja possível dar de cara com ele nas prateleiras dos supermercados. 

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