“Ocupação Lia de Itamaracá”: exposição do Itaú Cultural homenageia maior cirandista do Brasil

Com fotos, documentos e figurinos da artista, evento ficará aberto para visita até julho
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Ocupação Lia de Itamaracá reúne  fotos, figurinos, documentos e vídeos (Foto: Reproduçaõ/Instagram)

Nascida Maria Madalena Correia do Nascimento, em 1944, Lia escolheu levar a terra natal no nome: Itamaracá. A ilha, localizada no litoral norte de Pernambuco, abrigou os primeiros anos de vida e carreira da cirandeira mais famosa da história do Brasil, que agora expõe sua obra na 55ª edição da Ocupação Itaú Cultural.

Aberta para visitação até o dia 10 de julho, a ocupação Lia de Itamaracá reúne  fotos, figurinos, documentos e vídeos que fizeram parte da trajetória da artista. Além do espaço, os visitantes também podem explorar a exposição por meio de espaços digitais no site itaucultural.org.br/ocupacao. 

Com curadoria da jornalista Michelle de Assumpção e da cantora Alessandra Leão, o evento procura dialogar com todas as linguagens exploradas pela mestra da ciranda praieira – da dança e artes visuais à moda e gastronomia. 

“[Lia de Itamaracá] é uma artista que simboliza a cultura popular, o que temos de mais brasileiro e o que, ao mesmo tempo, rompe com os limites que, geralmente, são colocados aos artistas que se inserem nessa dimensão que chamamos de popular”, explica Michelle, no site oficial da ocupação. 

Para visitar o espaço, o público deve se dirigir ao Itaú Cultural da Avenida Paulista entre terça a sábado, das 11h às 20h, ou domingos e feriados, das 11h às 19h. A entrada é gratuita e livre para todas as idades. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Siga Elas Que Lucrem nas redes sociais:

Siga Elas Que Lucrem: