CineSesc apresenta documentário da cantora cabo-verdiana Cesária Évora

Conhecida como "rainha da morna", artista teve cenas inéditas reveladas em produção da diretora Ana Sofia Fonseca
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Cesária Évora é o maior nome da música de Cabo Verde (Foto: Wikimedia Commons)

O documentário “Cesária Évora”, com direção de Ana Sofia Fonseca, está em cartaz no CineSesc, em São Paulo, até o dia 26 de junho. O longa está sendo exibido como parte da programação da 14ª edição do In Edit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, que está sendo realizado de forma híbrida em cinemas espalhados pela capital paulista. 

Ao contar a história da cantora que colocou Cabo Verde no mapa musical do mundo, o filme traz imagens de arquivo inéditas dos bastidores e vida de Cesária. Também conhecida como “rainha da morna”, a artista ganhou fama ao entoar a voz grave e suave em hits como “Sodade” e “Besame Mucho”. 

Cesária, que vive da música desde os 16 anos, iniciou a carreira cantando em bares e restaurantes de Mindelo, sua cidade natal. Mas foi só aos 47 anos que a artista passou a ser reconhecida internacionalmente pela crítica musical. 

Além do documentário, o festival ainda contará com outros 66 títulos, incluindo longas, curtas, produções nacionais, internacionais e filmes inéditos no circuito comercial. A programação também inclui atividades paralelas como debates, feiras de vinil, pocket shows e masterclasses. 

Os horários e ingressos para  “Cesária Évora” podem ser consultados online no site do Sesc São Paulo. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×