Artista plástica Flávia Fernandes apresenta a instalação “Espaço Tempo” na exposição “Táctil”

Mostra fica em cartaz até 30 de julho no Espaço Cultural Correios Niterói
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Exposição fica aberta no Espaço Cultural Correios Niterói, no Rio de Janeiro, com curadoria da Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez (Foto: Marcelo Wance)

Criada em isopor e com projeção da superfície da água, a instalação “Espaço Tempo”, na qual o espectador tem a sensação de estar dentro do mar, olhando o fundo e a superfície ao mesmo tempo, é exposta pela primeira vez pela artista plástica Flávia Fernandes.

A instalação, que fica ao lado de pinturas-objeto e de algumas pinturas de acrílico sobre tela, faz parte da exposição “Táctil”, aberta no Espaço Cultural Correios Niterói, no Rio de Janeiro, com curadoria da Riccardo Tartaglia e Regina Nobrez, da Tartaglia Arte, e em cartaz até o dia 30 de julho.

As pinturas-objeto foram trabalhadas em fibra de vidro e resina de textura irregular, com formas e cores que remetem à natureza. A fluidez transluzente dada pela resina tenta se equivaler à resina das próprias árvores, resultando na criação de um jardim que cresce sozinho, organicamente sem controle, como o material utilizado.

Nas pinturas sobre tela, a construção ora se faz pela própria manipulação da matéria densa usada, ora pelo gesto da artista sobre essa mesma matéria. Apesar de abstratas, foram baseadas na estrutura da mata nativa próxima ao atelier, com suas folhas e galhos de árvores que se entrelaçam e se sobrepõem, criando massas de forma e cor. Outras remetem à luz natural. Ao ver as obras dessa exposição, o espectador é convidado a passear nessa mata/mar de cores e texturas criadas e cultivadas pela artista.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×