Livro escrito por médica baiana reúne relatos de vida de mulheres reais

De autoria de Ana Marice Ladeira, obra traz uma síntese de depoimentos colhidos ao longo da carreira
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
“Do Amor e do Amar – Histórias de Mulheres Reais Como Você” é a primeira obra de Ana Marice Ladeia (Foto: Divulgação)

Entre as quatro paredes de um consultório médico, as histórias trocadas entre pacientes e profissionais vão muito além de relatos de dores ou incômodos. Pelo contrário: elas podem falar sobre transformações que levam a novas experiências de vidas. Entre conversas e confissões, o tema deu origem ao livro “Do Amor e do Amar – Histórias de Mulheres Reais Como Você”, escrito pela cardiologista baiana Ana Marice Ladeia. 

Em sua estreia literária, a autora apresenta o resultado de um profundo exercício de escuta e percepção ao longo da carreira. Ao todo, a obra reúne 12 contos escritos a partir de depoimentos reais de mulheres ou de seus descendentes, como filhos e netos.

“Não há juízo de valor sobre cada história. Há uma escuta cúmplice que fala com leveza, mas num contexto real, de um relacionamento vivido pelas mulheres que são as protagonistas das suas histórias e das suas próprias vidas”, comenta a autora. 

Por meio de uma escrita cativante, Ana Marice também incorporou quatro poemas ao livro: três de própria autoria e um da também cardiologista e poeta Maria da Conceição Andrade. A médica é uma das 70 mulheres reais, de diferentes idades, profissões e etnias, que emprestaram o rosto para ilustrar a capa do livro e representar a vastidão de vidas representadas. 

LEIA MAIS

Com uma dose de licença poética para aumentar a identificação com o leitor, a autora traz personagens como “Helena”, uma jovem que ambicionava se tornar engenheira civil e não aceitava desestímulos para chegar onde queria. 

Fora das prateleiras, Ana Marice também é professora titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, contabilizando inúmeros artigos científicos, dissertações de mestrado, teses de doutorado e trabalhos de iniciação científica. 

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×