Principais notícias do mercado para quinta-feira

Federal Reserve, temporada de balanços e tudo que vai mexer com o mercado hoje (29)
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As bolsas norte-americanas fecharam perto da estabilidade ontem (28), após a reação do mercado com a divulgação das decisões do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos. O S&P500 fechou com 4.400 pontos, leve queda de 0,02%, e o índice Dow Jones apresentou baixa de 0,36%.

Ontem, também houve o fechamento das reuniões do Federal Reserve, que decidiu de forma unânime manter a taxa de juros em 0%. Segundo o presidente do Fed, Jerome Powell, a economia ainda está se aquecendo e o governo não acredita que seja o momento para mudar a política monetária. Em contrapartida, a manutenção das políticas expansionistas acabam levantando a preocupação do mercado com a inflação

OLHA SÓ: Principais notícias do mercado para quarta-feira

Entre a divulgação dos resultados financeiro das empresas norte-americanas, o grande destaque foi a Alphabet, controladora da Google. A companhia apresentou um salto de mais de 3% no preço de suas ações após relatar aumento de 69% das suas receitas com publicidade. Outro grande destaque foi a Boeing, que registrou seu primeiro lucro desde o terceiro trimestre de 2019.

No Brasil, a bolsa fechou em alta após a decisão do Federal Reserve e em movimento contrário ao das bolsas norte-americanas. O Ibovespa encerrou o pregão com 126.285 pontos, alta de 1,34%, e o dólar fechou com queda de 1,29% a R$ 5,10.

Hoje, haverá a divulgação de alguns balanços financeiros de grandes empresas como Log Commercial, Odontoprev, Vale, Ambev e Gol. O mercado deve permanecer de olho nesses resultados financeiros, com destaque para a Gol, que pode fornecer um parâmetro sobre a retomada econômica e o setor aéreo, que foi um dos mais afetados pela pandemia.

Carol Proença é estudante de economia e especialista de investimentos certificada

Compartilhar a matéria:

×