Vendas da Activision decepcionam com demanda fraca por “Call of Duty”

O desempenho foi afetado pelas vendas premium mais baixas de "Call of Duty: Vanguard" e engajamento mais fraco em "Call of Duty: Warzone"
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A empresa de videogames Activision Blizzard registrou vendas ajustadas no primeiro trimestre deste ano abaixo das estimativas de analistas, prejudicada pela baixa demanda pelo mais recente título da franquia “Call of Duty”, segundo números divulgados hoje (25).

O desempenho da Activision foi afetado pelas vendas premium mais baixas de “Call of Duty: Vanguard” e engajamento mais fraco em “Call of Duty: Warzone”, com o retorno aos hábitos pré-pandemia levando os usuários a passar menos tempo nos consoles.

A empresa, que está sendo adquirida pela Microsoft, também enfrenta críticas por sua resposta a alegações de assédio sexual e discriminação contra funcionárias no ambiente interno da companhia.

As vendas trimestrais ajustadas da Activision ficaram em US$ 1,48 bilhão, em comparação com as estimativas de analistas de US$ 1,80 bilhão, segundo dados do IBES, da Refinitiv.

LEIA MAIS

O lucro líquido do trimestre encerrado em 31 de março caiu para US$ 395 milhões, ou US$ 0,50 por ação, de US$ 619 milhões, ou US$ 0,79 por ação, um ano antes.

Excluindo itens, a Activision lucrou US$ 0,64 por ação.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×