Grammy Latino: AnaVitória leva dois prêmios importantes e Anitta homenageia Marília Mendonça

Entre os destaques brasileiros estão também Ivete Sangalo e Giulia Be
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Grammy Latino: AnaVitória leva dois prêmios importantes e Anitta homenageia Marília Mendonça
Com mais dois prêmios, AnaVitória soma quatro Grammy Latino na estante (Foto: Fábio Rocha/Globo)

As brasileiras do duo AnaVitória levaram para casa duas estatuetas do Grammy Latino, uma das principais premiações da música, realizada na noite de ontem (18), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Formada em 2014 por Ana Caetano e Vitória Falcão, a dupla venceu nas categorias Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português por “Cor” e Melhor Canção em Língua Portuguesa por “Lisboa”, que tem parceria de Lenine.

“Cor” foi lançado em 1º de janeiro de 2021 e é o primeiro disco promovido pela gravadora Anavitória Artes, selo próprio da dupla. Com mais dois prêmios, AnaVitória soma quatro Grammy Latino na estante. Em 2017, “Trevo (Tu)”, uma parceria com Tiago Iorc, venceu na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, e em 2019 “O Tempo É Agora” também levou o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Este ano, na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, o Grammy Latino premiou Ivete Sangalo pelo álbum “Arraiá da Veveta”. Já o disco “Patroas”, de Marília Mendonça com a dupla sertaneja Maiara e Maraisa, não ganhou o prêmio na categoria que concorria, de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Mesmo assim, a cantora Anitta fez uma homenagem à amiga, que faleceu em um acidente de avião.

“Me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos que a conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”, discursou a Girl from Rio. 

Na categoria Artista Revelação, a cantora Giulia Be, única brasileira concorrendo ao prêmio, perdeu para a colombiana Juliana Velásquez, enquanto sua conterrânea, Karol G, venceu o Grammy Latino de Melhor Interpretação Reggaeton por “Bichota”. 

Já o prêmio de Melhor Álbum de Música Alternativa foi para a cantora argentina Nathy Peluso, pelo disco “Calambre”.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×