Camila Valverde é a nova diretora de impacto da Rede Brasil do Pacto Global da ONU

Em seus 25 anos de carreira, a executiva implementou projetos na área ambiental e de direitos humanos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Camila Valverde é a nova diretora de impacto da Rede Brasil do Pacto Global da ONU
Em 25 anos de carreira, Camila atuou no setor privado, ocupando posições de liderança, além de implementar projetos na área ambiental e de direitos humanos, como o Movimento Mulher 360 (Foto: Divulgação)

A baiana Camila Valverde acaba de ser anunciada como a nova diretora de impacto da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade do mundo. Administradora de empresas, especialista em administração de serviços e mestranda em desenvolvimento regional e urbano, Camila atuará nos mais diversos projetos conduzidos pela Rede Brasil, que estão sendo desenvolvidos por meio das plataformas de ação e dos programas internacionais. Atualmente, estão em andamento cerca de 40 iniciativas, que contam com o envolvimento de centenas de empresas, assim como agências da ONU e agências governamentais.

Segundo Camila, o Brasil se encontra em um momento importante do setor privado, que está cada vez mais preocupado e atuante nas questões de sustentabilidade. “Vemos as iniciativas do Pacto Global, como o Movimento #MenteEmFoco, com um engajamento cada vez maior. E mesmo os recém-lançados, como o Movimento Transparência 100% e o Salário Digno, atraindo o interesse e o comprometimento de empresas. Isso é fundamental para impactarmos realmente a sociedade e alcançarmos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis até 2030, que é e deve ser a nossa grande meta”, afirmou a executiva.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Ao longo de seus 25 anos de carreira, Camila ocupou posições de liderança no setor privado nas áreas de sustentabilidade, responsabilidade social, relações governamentais e operações. 

Na área ambiental, Camila atuou no desenvolvimento de ferramentas para pecuária sustentável no varejo e na articulação e implementação de logística reversa de resíduos sólidos em parceria com diversos atores nacionais.

Além disso, desenvolveu e implementou projetos de impacto na área de direitos humanos relacionados à capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho e do empoderamento econômico feminino por meio de uma iniciativa empresarial pioneira, batizada de Movimento Mulher 360. Camila também é a fundadora da Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata (ABACC) e membro da Coletividade Grupos de Profissionais em Diversidade e Inclusão.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×