EQL Educar, lançada ontem, vai guiar mulheres em uma jornada para independência emocional e financeira

Plataforma oferece cursos, aulas ao vivo, indicações de investimentos e assessoria
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Divulgação
Ao anunciar a EQL Educar, Francine Mendes relembrou sua própria trajetória pessoal e profissional (Foto: Divulgação)

“A maior parte das nossas decisões vêm das emoções, e é por isso que muitas mulheres não conseguem construir um planejamento financeiro. Descobri isso com a minha história e eu não quero que vocês sofram o que eu sofri”, disse Francine Mendes ao relembrar sua trajetória pessoal e profissional durante a Masterclass Jornada para a Independência Emocional e Financeira, transmitida na noite de ontem (10) no YouTube.

Ao anunciar a EQL Educar, nova plataforma de ensino que vai guiar mulheres com cursos, aulas ao vivo, indicações de investimentos e assessoria financeira, a economista e CEO da Elas Que Lucrem revelou seu principal segredo para conquistar a independência financeira: não tratar o assunto como se fosse algo isolado da nossas vidas pessoais. Para alcançar segurança e controle em relação às finanças, também é preciso estar confiante de si mesmo – seja no quesito emocional ou até sexual. 

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Para reforçar esse ponto, a ginecologista e ex-BBB Marcela Mc Gowan fez uma aparição no evento para contar um pouco sobre a sua própria experiência. “Eu sempre soube que precisava ter o meu próprio dinheiro, mas como fazer um planejamento correto? Parecia algo muito distante de mim, por isso eu vivi muito tempo no automático, com a crença de que dinheiro e sexo não eram coisas para mulher”, destacou. “Quando fui estudar sexualidade, levei um baita choque de autoconhecimento. Sexo e dinheiro representam poder na sociedade, por isso são questões afastadas das mulheres. Quando eu parei de terceirizar o meu desejo, também parei de fazer isso com o meu dinheiro. Uma coisa estava ligada à outra.” 

As mulheres que querem ter nas mãos as rédeas da própria vida precisam aprender a administrar o corpo e a mente antes de atingir a segurança financeira. Quando descobriu isso, após passar por problemas nos relacionamentos e depressões pós-parto, a vida nunca mais foi a mesma, revelou Francine. Agora, com vivência sobre o assunto e conhecimento em economia e psicanálise de consumo, ela espera ajudar outras mulheres a encontrarem esse mesmo caminho. 

A primeira aula da EQL Educar, por exemplo, marcada para o dia 1o de dezembro, será sobre organização financeira para uma aposentadoria dos sonhos. Essa aula, assim como as demais, ficarão salvas na plataforma por 12 meses para que os assinantes possam assistir a qualquer momento. A assinatura anual custará R$ 39,90 por mês, e as primeiras  100 assinantes receberão em casa o livro “Mulheres que Lucram” autografado e com uma dedicatória especial de Francine. Já quem assinar o serviço até o dia 1o, data da primeira aula ao vivo, vai concorrer a 20 Cartões de Ouro Elas que Lucrem. 

A nova plataforma vai oferecer conteúdos sobre comportamento e finanças, de autoconhecimento sexual a métodos inovadores de investimento – como o OJI (Oportunidade, Juízo e Independência), método criado por Francine para organizar sua própria vida financeira. A diversidade de assuntos na EQL Educar tem uma explicação simples. “Só a educação tem a capacidade de mudar a nossa realidade”, destaca Fran.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×