Tencent cresce 13% no terceiro trimestre e obtém menor resultado desde 2004

Crescimento baixo reflete a desaceleração dos ganhos da empresa com a publicidade
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

A gigante chinesa de jogos e mídia social Tencent Holdings registrou seu crescimento de receita mais lento desde que abriu o capital, prejudicada por uma repressão regulatória, e disse hoje (10) que as perspectivas para o setor de publicidade permanecerão fracas no próximo ano.

A receita subiu 13%, para 142,4 bilhões de iuanes, ligeiramente abaixo das expectativas, no menor crescimento trimestral desde que a empresa abriu o capital em 2004, mostraram os dados da Refinitiv.

LEIA MAIS: Uber tem 1º lucro operacional da história da companhia

O lucro líquido nos três meses até setembro cresceu 3%, para 39,5 bilhões de iuanes (US$ 6,18 bilhões), informou a empresa em um comunicado. Isso superou as expectativas dos analistas, que previam um declínio, de acordo com dados da Refinitiv.

“Estamos adotando proativamente o novo ambiente regulatório que, acreditamos, deve contribuir para um caminho de desenvolvimento mais sustentável para a indústria”, disse o presidente-executivo e do conselho de administração da Tencent, Pony Ma, em um comunicado.

A Tencent também afirmou que a taxa de crescimento de sua receita de publicidade desacelerou no período e que espera que os preços de publicidade em toda a indústria permaneçam fracos por vários trimestres. Mas acrescentou que a indústria deve se ajustar no próximo ano.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×