Investidores cautelosos ainda sob temores com ômicron

Maior especialista norte-americano em doenças contagiosas alertou sobre perigo com a rápida disseminação da variante
avatar Luciene1

As bolsas asiáticas fecharam em direções opostas nesta segunda-feira (27). Na Europa, os principais índices das bolsas de valores seguem com a mesma tendência.

Os investidores continuam cautelosos e com preocupações em relação à variante ômicron do coronavírus.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Anthony Fauci, considerado um dos maiores especialistas norte-americanos em doenças contagiosas da atualidade, afirmou ontem que os casos de Covid-19 provavelmente continuarão aumentando à medida em que a rápida disseminação da variante ômicron continue a aumentar em todo o mundo.

“A cada dia aumenta mais. A última média semanal foi de cerca de 150 mil [novos casos], e provavelmente, aumentará muito”, Fauci afirmou em um programa da rede de televisão norte-americana ABC.

Apesar do alerta, o pré-mercado dos Estados Unidos tem índices futuros em alta, sinalizando uma abertura positiva no mercado à vista das bolsas de valores em Nova York.

Em todo o mundo, os negócios deverão ter volume financeiro bastante reduzido ao longo desta semana mais curta devido ao feriado de Ano Novo.

No entanto, a agenda econômica para a semana ainda trará dados importantes externos e domésticos até quinta-feira (30).

Por aqui, o indicador mais aguardado é a inflação medida pelo IGP-M –conhecida como a inflação do aluguel – que será divulgada na quarta-feira (29) às 8h da manhã, horário de Brasília.

O dado promete vir com aceleração em dezembro de acordo com a estimativa do mercado. Em novembro, o IGP-M avançou 0,02% e acumulava alta de 10,89% em 12 meses.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×