PIX é um dos termos mais citados no Tinder em 2021

Empresa fez um levantamento de expressões, emojis e até celebridades mais comentadas no aplicativo de namoro ao longo do ano
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Nem o PIX ficou de fora da retrospectiva do Tinder 2021. A empresa fez um levantamento de termos, emojis e até celebridades mais comentadas no aplicativo de namoro ao longo do ano. Entre eles, o meio de pagamento eletrônico instantâneo, PIX, foi um dos termos mais usados em perfis neste ano, seguido pela gasolina, principalmente por conta da alta dos preços dos combustíveis.

Mas não apenas de dinheiro vive a geração Z. Termos relacionados à vacina cresceram de forma estrondosa ao longo de 2021. Em julho, à medida que a vacinação avançava no Brasil, as menções ao termo “vacinado” cresceram seis vezes, enquanto “vacinada”, cinco vezes. Já em agosto, as menções a “imunizado” nas bios do Tinder cresceram 300%, e o uso de “imunizada” foi 280% maior.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

E com a vacinação, aumentou também os encontros presenciais, que foram onlines no início da pandemia. Dates por vídeo se tornaram uma forma de primeiro encontro, o que fez com que as menções à “videochamada” crescessem 52% globalmente. Ainda assim, com a disseminação da imunização, a geração Z também procurou se conectar com novas pessoas que estivessem próximas geograficamente: as expressões “pela região” e “por perto” aumentaram 20% nas bios do Tinder. 

Além disso, os encontros passaram a ser mais pessoais e ao ar livre. O Tinder viu triplicar o número de menções a “fazer trilha” e “ir à uma cachoeira” nas bios, além de outras sugestões de atividades em meio à natureza para encontrar o date.

Causas sociais em alta

A geração Z brasileira se posiciona de forma engajada em seus perfis do aplicativo. #EleNão foi um dos termos mais usados ao longo do ano no Brasil, e “CPI” teve pico de citações em maio. 

Mas os posicionamentos vão muito além da política. Vegetarianismo, feminismo, veganismo, amor pelos animais e LGBTQIA+ foram as causas sociais mais citadas nas bios do app neste ano.

Música e celebridades

Dentre as celebridades mais citadas nos perfis brasileiros, estão a cantora Anitta, na terceira posição, seguida pela influencer Virginia Fonseca

OLHA SÓ: Marília Mendonça é a brasileira mais ouvida do Spotify em 2021

A música foi o principal interesse compartilhado entre os membros do Tinder globalmente. No app, é possível adicionar uma canção que represente o dono do perfil. A norte-americana Olivia Rodrigo, com o hit “good 4 u”, ficou no topo das paradas dos perfis do Tinder em 2021.

No Brasil, Billie Eilish com “Your Power” foi a quarta artista mais adicionada nas bios. Ludmilla e Luisa Sonza também aparecem no top 10, além da norte-americana WILLOW.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×