Crypto.com pretende alcançar 1 bilhão de usuários com parcerias esportivas

Companhia já anunciou no Super Bowl e contratou Lebron James para um comercial da marca
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

As empresas de criptoativos estão apostando na publicidade esportiva para aumentar popularidade e nenhuma causou maior impacto do que a Crypto.com com um comercial no Super Bowl e um acordo de US$ 700 milhões no ano passado para renomear o Staples Center em Los Angeles como Crypto.com Arena.

Fundada em 2016 por empresários de Hong Kong, a Crypto.com é a sexta maior bolsa de criptomoedas do mundo em volume diário, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado CryptoCompare. A empresa tem mais de 10 milhões de usuários, mas quer chegar à 1 bilhão e se tornar uma das 20 principais marcas globais, disse seu presidente-executivo, Kris Marszalek.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A Crypto.com tentou se destacar com parcerias de alto nível, incluindo uma anunciada no mês passado com o astro do basquete Lebron James, do Los Angeles Lakers. O comercial da empresa dirigido pelo ganhador do Oscar Wally Pfister e pelo astro Matt Damon, foi tão amplamente divulgado que a animação South Park fez uma paródia com ele na estreia de nova temporada em 2 de fevereiro.

Assim como rivais, a Crypto.com recebe taxas sobre transações, bem como sobre cartões de débito oferecidos em parceria com a Visa. A empresa possui um braço de risco de 500 milhões de dólares que investe em startups de criptomoedas e blockchain.

No ano passado, a Crypto.com disse que estava expandindo base de clientes institucionais, como fundos de hedge e formadores de mercado.

“Eles provavelmente estão ganhando muito dinheiro em um momento em que o mercado está insanamente especulativo”, disse Robert Siegel, professor da Stanford Graduate School of Business.

Alguns especialistas comparam a onda de investimentos em criptomoedas e o crescimento vertiginoso da Crypto.com com a bolha das pontocom quando várias empresas de tecnologia excessivamente infladas entraram em colapso. Estes mesmos especialistas alertaram que existe o risco de que os investidores provavelmente abandonarão ativos digitais de risco quando o Federal Reserve começar a aumentar as taxas de juros de forma agressiva nos EUA.

As criptomoedas tiveram um começo de ano difícil em 2022, com o bitcoin recuando abaixo dos 40 mil dólares pela primeira vez desde meados do ano passado

A Crypto.com está tentando se posicionar à frente da retração e está investindo o que for preciso para chegar lá, disse Mark Basa, gerente de marca global da HOKK Finance, uma empresa de criptomoedas. “Acho que eles vão ganhar essa corrida”, acrescentou.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×