Nubank e Chubb ampliam parceria com foco em expandir presença no setor de seguros

Companhias pretendem alcançar os mercados do México e da Colômbia
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Pouco mais de um ano após terem firmado uma parceria para seguros de vida no Brasil, o Nubank e a norte-americana Chubb estão ampliando a aliança para novas classes de apólices e mirando expansão dos produtos para os mercados de México e Colômbia.

Pelos termos da aliança anunciada hoje (13), a Chubb terá uma equipe dedicada para a parceria e fará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D). Os valores não foram revelados.

“Queremos expandir nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, afirmou em nota a vice-presidente de produtos do Nubank, Livia Chanes.

Lançado no começo do ano passado, o seguro de vida das sócias tem hoje cerca de 560 mil apólices ativas e, segundo o Nubank, mais da metade dos que compraram o produto afirmaram que foi o primeiro seguro de vida que contrataram. Em fevereiro passado, Nubank e Chubb lançaram também proteção para celulares.

O movimento acontece no momento em que o maior banco digital da América Latina multiplica iniciativas para tentar monetizar sua base de quase 54 milhões de clientes e enfrentar mais diretamente os grandes bancos de varejo no Brasil, após ter feito sua estreia na Bolsa de Nova York em dezembro passado.

(Com Reuters)

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×