Programas de capacitação estimulam a presença de mulheres no setor de tecnologia

ConstruDelas, projeto da Juntos Somos Mais, pretende formar 40 alunas neste ano
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Mesmo constituindo a maioria da população, as mulheres ainda são minoria no setor de tecnologia. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), elas são apenas 20% dos profissionais que atuam na área de TI. 

Nesse cenário, a Juntos Somos Mais, startup que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil – e que tem como sócias as empresas Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre – desenvolveu o projeto ConstruDelas, visando democratizar o acesso de mulheres na formação técnica e aumentar as chances de colocação no mercado de trabalho de tecnologia.

Iniciado em setembro de 2021, o programa, que conta com parceria da WoMakers Code, já formou mais de 40 mulheres e, em 2022, continua com a capacitação de outras 40 futuras desenvolvedoras. Sem o requisito prévio de formação em TI, o ConstruDelas aborda conteúdos básicos dos fundamentos da programação, com uma imersão em linguagens de computação, como .NET e Python.

A Juntos Somos Mais já contratou seis desenvolvedoras formadas pelo ConstruDelas. A previsão é que a turma de 2022 do programa finalize nos próximos meses. A formatura da turma de Python será em 21/07 e a de C# será em 22/08.

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Compartilhar a matéria:

×