Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo

Apesar de não faturar a última prova, a ginasta se tornou a primeira brasileira a ganhar duas medalhas na mesma edição
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02
Rebeca Andrade fica em 5º lugar no solo
Rebeca Andrade compete no solo durante Olimpíada de Tóquio, 2 de agosto de 2021

A brasileira Rebeca Andrade terminou a prova de solo na quinta colocação e se despediu dos Jogos Olímpicos de Tóquio, hoje (02), com as históricas medalhas de ouro no salto e prata no individual geral da ginástica artística.

Rebeca ficou com a nota 14,033 na prova de solo ao se apresentar com o funk “Baile de Favela” em Tóquio. A norte-americana Jade Carey ganhou a medalha de ouro com 14,366, a italiana Vanessa Ferrari levou a prata com 14,200, enquanto a japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova ficaram com o bronze com a mesma nota, 14.166.

OLHA SÓ: Por que os uniformes esportivos femininos estão em debate?

“Estou muito feliz com todas as apresentações que eu fiz desde o primeiro dia. Eu amo me apresentar no solo e estou levando para casa duas medalhas inéditas que foram conquistadas com muito esforço, muito suor e com o trabalho de muita gente, então, não tem como eu não estar feliz”, disse Rebeca à televisão após a disputa do solo.

As duas medalhas de Rebeca foram as primeiras da ginástica feminina do Brasil em Jogos Olímpicos e, com as conquistas, ela se tornou a primeira brasileira com duas medalhas em uma mesma edição de Olimpíada.

(Com Reuters)

Compartilhar a matéria:

×