Dez mulheres economistas para acompanhar nas redes sociais

Apesar da ciência econômica ser campo majoritariamente masculino e historicamente o Brasil ainda ter um número pequeno de mulheres no comando de decisões econômicas, esse cenário tem sido desconstruído nos últimos anos
JOB_03_REDES_SOCIAIS_EQL_AVATARES_QUADRADOS_PERFIL_v1-02

Se você tem vontade de aprender mais sobre o mercado financeiro, entender sobre investimentos, empreendedorismo e diversidade, bolsa de valores, ações e o universo das finanças em geral, as redes sociais podem te ajudar a dar o primeiro passo para descomplicar a sua vida financeira.

Apesar da ciência econômica ser campo majoritariamente masculino e historicamente o Brasil ainda ter um número pequeno de mulheres no comando de decisões econômicas, esse cenário tem sido desconstruído nos últimos anos.

Por isso, o portal Elas que Lucrem selecionou dez perfis de mulheres economistas para você acompanhar nas redes sociais.

Veja a seguir:

1. Francine Mendes

Divulgação

Francine Mendes é CEO da plataforma Elas Que Lucrem, educadora financeira, economista pela Universidade Federal de Santa Catarina, com mestrado em psicanálise e psicoterapia de consumo pela Universidad Kennedy. O perfil dela é o @francinemendes.

2. Louise Barsi

Louise Barsi é cofundadora do Ações Garantem Futuro (AGF), analista CNPI, especialista em mercado de capitais e economista. Ela tem cadeira no conselho administrativo da Eternit e nos conselhos fiscais da Klabin e do Banco Santander. O perfil dela é o @louise.barsi.

3. Betina Roxo

Betina Roxo tem graduação em Economia pelo Insper e, atualmente, é estrategista-chefe da Rico, primeira mulher a ocupar o cargo. Com muito conhecimento na área das finanças, ela compartilha dicas sobre o mundo dos investimentos. O perfil dela é o @betinaroxo.

4. Gabriela Chaves

Gabriela Chaves é economista e mestre em Economia Política Mundial pela Universidade Federal do ABC. Ela criou o NoFront, projeto para ensinar educação financeira por meio do rap. Em suas redes sociais, dá dicas sobre o endividamento das famílias, investimentos e planejamento financeiro. O perfil dela é o @nofrontempoderamento.

5. Ana Rodrigues

Ana Rodrigues é economista e criou o Atitude nas Finanças para apresentar conceitos tradicionais de um jeito simples. Além de oferecer workshops sobre finanças, divulga detalhes sobre investimentos e motivação. O perfil dela é @atitudenasfinancas.

6. Gabriela Mosmann

Gabriela Mosmann é economista, mestre em Finanças e analista de investimentos e coordenadora de Educação Financeira na Suno Research. Ela também é doutoranda em Finanças pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em suas redes sociais, ela posta vídeos, textos e dicas sobre investimentos e mercado financeiro. O perfil dela é o @gabrielamosmann.

7. Patrícia Palermo

Patrícia Palermo é economista-chefe da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) e foi a primeira mulher a assumir o cargo na instituição, no qual está desde 2011. Ela tem mestrado e doutorado e é professora em diversos cursos de graduação da ESPM, da Faculdade São Francisco de Assis e para a pós-graduação da UniRitter. Nas redes sociais, a pesquisadora explica de forma simples o mundo das finanças pessoais. O perfil dela é @pati.palermo.

8. Laura Carvalho

Laura Carvalho é economista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e autora do livro “Valsa brasileira – Do boom ao caos”, best-seller no Brasil. Ela tem mestrado e ganhou o prêmio BNDES de Economia pela sua dissertação. Nos Estados Unidos, cursou doutorado na New School for Social Research. O perfil dela é @laurabdecarvalho.

9. Dirlene Silva

Dirlene Silva é economista e integra a lista das 25 pessoas mais influentes do LinkedIn. Ela fundou a DS Estratégias e Inteligência Financeira com o propósito de desmistificar economia e finanças com a prestação de serviços de consultoria, coach e mentoria. O perfil dela é o @dirlene.economista.

10. Luana Ozemela

Luana Ozemela é economista, CEO da DIMA, empresa de desenvolvimento internacional estabelecida no Qatar, doutora em economia e professora pesquisadora de gênero e políticas públicas da universidade Hamad Bin Khalifa da Fundação do Qatar. Ela também foi funcionária do BID, em Washington DC, nos EUA. Recentemente, criou o Roots Funding para financiar empreendedoras, empreendedores negros, indígenas e LGBTQIA+ da América Latina. O perfil dela é o @luluozems.

Compartilhar a matéria:

×