Thaty Gidaro: Aprenda um drink inspirado na cultura da Etiópia

Capital do país tem produção local de destilado feito por mulheres e é grande consumidora de Amarula e café
Avatar_Thaty_Gidaro

Em uma das minhas escalas, quando estava voltando da Itália para o Brasil, resolvi conhecer o solo africano. Aterrissei em  um lugar chamado Addis Ababa, capital da Etiópia, que é um dos únicos países africanos que não foi colonizado e é encarado por muitos cientistas como o local onde surgiu a humanidade.

Um dos esqueletos mais antigos do mundo, chamado de Lucy, foi encontrado no norte do país e parece ser nosso primo mais distante, com 3,2 milhões de anos.

OLHA SÓ: Aprenda um delicioso drink para curtir um fim de tarde

Por lá, há alguns restaurantes de comida típica. Para a minha parada, escolhi o Yod Abyssinia, um lugar bastante turístico, com danças africanas, comidas de tempero intenso e bebidas regionais.

Provei um destilado chamado TEJ, feito de maneira muito similar ao Hidromel. Um detalhe à parte dessa produção e que chamou minha atenção, é que a bebida é produzida pelas mulheres etíopes desde o século 3 a.C.

Além do TEJ,  o café e a amarula também são bebidas muito populares entre a população local. 

Fiquei tão encantada com toda hospitalidade da capital da Etiópia, que resolvi criar um drink em homenagem a Addis Ababa.

Papel, caneta e copo na mão!

Madame African

Thaty Gidaro: Aprenda um drink inspirado na cultura da Etiópia

Ingredientes

– 75  ml de Amarula

– 30 ml de vodka

– 50 ml de leite de coco

– 30 ml de licor de café

– Calda de chocolate a gosto (opcional)

– Raspas de coco a gosto (opcional)

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Despeje a mistura em uma taça de coquetel e finalize com calda de chocolate e raspas de coco.

Thaty Gidaro é formada em Gestão de Alimentos e Bebidas pelo Instituto Federal de Santa Catarina e especialista em mixologia internacional pela European Bartender School

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Compartilhar a matéria:

×