Ações da Eletrobras tombam

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

Os investidores que vinham animados com as ações da Eletrobras (ELET3, ELET6) sofreram um forte revés nesta quarta-feira (15) com a interrupção da análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após um pedido de vista feito pelo ministro Vital do Rêgo.

Com isso, o cronograma do processo de privatização da estatal sofrerá atraso porque a análise deverá ser retomada em 2022 apenas após a revisão do ministro.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Com a notícia, as ações da Eletrobras despencaram e lideram as perdas do Ibovespa, com ELET3 em queda de 4,23% a R$ 33,06, no topo das baixas do Ibovespa. No pior momento, as ações chegaram a cair mais de 8% durante a manhã.

Já as ações ELET6 caíam 3,29% a R$ 32,88 no início da tarde.

A privatização da Eletrobras foi uma das principais bandeiras do atual governo junto com o leilão do sinal 5G no Brasil.

A estatal passou por um intenso processo de restruturação ao longo de 2021 para viabilizar a venda à iniciativa privada. Uma das principais mudanças foi a separação de ativos de geração de energia nuclear que, de acordo com a legislação brasileira, só podem ser geridos por empresa estatal.

Quero saber sua opinião sobre a coluna Ordinárias e Preferenciais

Meu e-mail é [email protected]

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×