Alívio temporário para mercados e um mundo sobrecarregados

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

Uma quarta-feira (1) de alívio aos mercados em todo o mundo, após as perdas acentuadas de véspera com os temores sobre a gravidade da nova variante do coronavírus, a ômicron.

Na Europa, os índices encerraram com ganhos expressivos em torno de 2%. Nos Estados Unidos, as bolsas operam em alta consistente acima de 1% enquanto os investidores aguardam para amanhã o anúncio do presidente Joe Biden sobre o plano de contingência para evitar uma maior disseminação da nova cepa em território norte-americano.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A variante ômicron já foi encontrada em todos os continentes do mundo. Aqui no Brasil, houve casos confirmados na região Sudeste e no Distrito Federal.

Mas os investidores resolveram aproveitar o dia para comprar bons ativos a preços atraentes nos mercados globais.

Na bolsa brasileira, os investidores pegam carona no bom humor externo e o Ibovespa segue com valorização firme acima de 1%.

Em geral, os investidores aguardam a divulgação daqui a pouco, às 16h, do Livro Bege pelo Federal Reserve, o banco central dos EUA. O documento traz informações sobre a economia nos diferentes distritos em que a autoridade monetária possui uma unidade no país.

Outro ponto de tensão poderá ser o atrito diplomático entre EUA e Rússia em relação à permanência de equipes de embaixadas nos dois países.

Por enquanto, o assunto ainda não tomou maior proporção, mas uma guerra fria neste momento crítico para o mundo inteiro poderá representar uma sobrecarga aos mercados – e para todos nós.

Quero saber sua opinião sobre a coluna Ordinárias e Preferenciais.

Meu e-mail é [email protected]

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×