Ibovespa oscila em dia de Copom

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

O pré-mercado já mostrava no exterior. Os pregões desta quarta-feira (8) em todo o mundo estão mais para correção – que nada mais é do que investidores vendendo ações depois dos ganhos acentuados dos últimos dias.

O clima de euforia diante da menor preocupação com a variante ômicron do coronavírus levou a bolsa brasileira a acompanhar os ganhos do exterior e, ontem, encerrar com a quarta alta seguida. Mas os negócios de hoje também estão em sintonia com o mundo e o Ibovespa mostrou oscilação no período da manhã.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Os investidores aqui também monitoram a movimentação no Congresso, em Brasília, em torno da PEC dos Precatórios e a emenda que permitiria o governo furar o teto de gastos em 2022 para o pagamento do Auxílio Brasil.

Após o encerramento dos negócios de hoje na bolsa, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) vai anunciar a decisão de política monetária, ou seja, sobre a taxa básica de juros no Brasil.

A Taxa Selic está em 7,75% ao ano e deverá ser elevada para 9,25% ao ano nesta última reunião do Copom em 2021, segundo a maioria das estimativas do mercado.

Os juros básicos têm sofrido forte alta desde o início do ano – quando estavam em 2% – nesta difícil luta do Banco Central na tentativa de controlar o avanço da inflação.

Quero saber sua opinião sobre a coluna Ordinárias e Preferenciais

Meu e-mail é [email protected]

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×