Ômicron segue assustando mercados

Notícias quentes sobe o mercado financeiro
avatar Luciene1

A queda nos índices norte-americanos foi forte nesta segunda-feira (13) ainda com as preocupações sobre a dimensão do contágio pela variante ômicron. As maiores perdas foram de companhias de aviação e o destaque de alta foi da fabricante de vacina Moderna com ações que subiram 5,8%.

Por aqui, o Ibovespa sucumbiu à pressão externa e devolveu ganhos pela tarde. Encerrou com baixa moderada de 0,35% aos 107.383 pontos.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Os destaques foram os ganhos de ações de empresas no setor de saúde durante todo o pregão: Hapvida e NotreDame fecharam com altas acima de 5% cada. Reflexo de um segmento aquecido pelas demandas durante a pandemia e projetadas para o pós-pandemia.

Já as baixas são de companhias muito sensíveis à pandemia e ao cenário de juros básicos em alta no país: varejo, construção civil e aviação.

A liderança das perdas foi da Cogna, do setor de educação, contrariando a força que o segmento demonstrou durante toda a pandemia com o ensino à distância.

A companhia passa por reestruturação e negou rumores de venda da Vasta – braço para serviços digitais em educação. O boato de venda do ativo causou forte valorização da ação COGN3 na semana passada.

Nesta segunda-feira, COGN3 despencou 7,24% a R$ 2,69.

Quero saber sua opinião sobre a coluna Ordinárias e Preferenciais.

Meu e-mail é [email protected]

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×