Seria a volta do tradicional rally de dezembro?

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

A bolsa brasileira segue para, possivelmente, o quarto dia consecutivo de alta do principal índice, o Ibovespa. Acompanha o otimismo das bolsas no exterior nesta terça-feira (7).

Lá fora, os índices de ações europeus e norte-americanos seguem com valorizações consistentes diante do alívio dos investidores com a redução da possibilidade de uma nova paralisação da economia por causa da pandemia. A variante ômicron, segundo especialistas, não é tão letal quanto se imaginava.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Pela manhã, o Ibovespa subia 1,01% aos 107.938 pontos. Na máxima da manhã, chegou a ultrapassar os 108 mil pontos.

Sem os ruídos que costumam descolar a bolsa brasileira do comportamento externo, os investidores olham apenas as oportunidades de preços atraentes em ações de empresas bem estruturadas.

O mês de dezembro, tradicionalmente, costuma ser de rallies de compra de ações em todo o mundo. E, depois de uma pandemia e o forte impacto na economia, os investidores buscam mesmo ativos rentáveis.

A China também ajudou no clima de otimismo nos negócios de hoje. A balança comercial daquele país apresentou recordes de exportação e importação e o banco central de lá, o PBoC, reduziu o compulsório – o valor recolhido pelo banco central de um banco privado toda vez que este recebe o depósito de um cliente.

No entanto, ainda prevalece lá a tensão por causa da gigante do setor imobiliário Evergrande, que não pagou um título da companhia com vencimento ontem. A companhia estaria bem perto de oficializar o calote aos seus credores.

Quero saber sua opinião sobre a coluna Ordinárias e Preferenciais

Meu e-mail é [email protected]

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×