A espera otimista pelo Fed

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

O Ibovespa tem mais um dia de alta acentuada, desta vez em uma pressão favorável das bolsas em Nova York. Em todo o mercado financeiro global, a expectativa é otimista com a decisão de política monetária do Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos.

O anúncio da decisão do Fed será daqui a pouco, às 16h, horário de Brasília. Por causa do comportamento geral do mercado, é pouco provável o anúncio de alguma medida mais austera da autoridade monetária para conter a inflação nos EUA já nesta primeira reunião do ano.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Por aqui, a divulgação do IPCA-15, considerado a prévia da inflação oficial, reforçou apostas de uma alta da taxa básica de juros em 1,5 ponto percentual para 10,75% ao ano na próxima reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central na próxima semana.

Por volta das 14h, o Ibovespa avançava 1,72% aos 112.101 pontos com extremos em Petz (PETZ3) em alta de 11,26% a R$ 18,67 e em Tim (TIMS3) com recuo de 2,16% a R$ 12,69.

No mercado internacional do petróleo, a cotação da commodity sobe rapidamente conforme aumenta a tensão na Ucrânia diante da ameaça de invasão por tropas russas. WTI e Brent apresentavam valorização acima de 2%.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional

Baixe a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×