Atravessei os EUA de motorhome para a virada do ano em família

avatar Gisele Abrahao
Arquivo Pessoal
Gisele atravessou os EUA ao lado do marido e dos filhos (Foto: Arquivo Pessoal)

Nossa, estou bem feliz de estar de volta com minhas postagens aqui na coluna Lugares Pelo Mundo no site da EQL. Já faz um mês desde minha última publicação e este intervalo foi dado por mim, propositalmente.

No começo de dezembro decidi que pegaria uma parte do último mês do ano de 2021 e o começo de janeiro de 2022 para, realmente, me desligar do trabalho, compromissos e obrigações. Me ligar completamente em mim e na minha família… e foi assim que fiz.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Queria uma bela parada e verdadeira transição do ano, não por ter tido um difícil 2021, mas por acreditar que precisamos de momentos para digerir o que passamos e constantemente nos envolvemos de maneira quase automática.

Por sinal, voltando em 2021, me sinto privilegiada de ter tido um ano com saúde, com aumento de cumplicidade e sinergia na minha família. E, apesar de intenso e desafiador no trabalho, também foi extremamente positivo e agregador, pois contou com muita gente boa entrando no meu “dream team” da GVA, novos clientes e projetos, além da estruturação de dois negócios incríveis que sem dúvida, impactarão positivamente nosso país.

Arquivo Pessoal
Gisele e a família durante passeio ao Grand Canyon (Foto: Arquivo Pessoal)

2022 já começou de maneira muito especial e despretensiosa. Eu, Chris e as crianças viemos para os EUA para passar as férias com a família. Começamos nossa aventura na casa de minha cunhada Jenna, em Scottsdale, Arizona. Durante nossa estadia de dez dias, aproveitamos para visitar o Grand Canyon National Park e muitas atrações especiais – Bearizona, Willians, Desert Botanical Garden entre outras.

Logo depois, voamos para Orlando onde alugamos uma RV (motorhome) e pegamos a estrada  em direção à Carolina do Norte para passar a virada com minha irmã e família. Preciso confessar que a RV era um sonho do meu marido que eu não dividia… mas que, certamente, hoje entendo muito o porquê de tanta vontade da parte dele de explorar lindas partes deste imenso país numa casa a tiracolo.

Gisele, o marido e as crianças dentro do motorhome (Foto: Arquivo Pessoal)

Bom, se é para fazer vamos fazer direito, não é mesmo? E assim fomos! Alugamos um RV na Cruise America, uma das empresas mais renomadas e respeitadas para aluguel de RVs no mundo. E tudo foi perfeito. Em menos de 30 minutos estávamos na estrada já experts no manuseio e usabilidade do veículo e equipados com tudo que precisávamos para “habitá-lo” por alguns dias.

Apesar de ter uma boa estrutura próximo a Charlotte, tínhamos também uma incrível RV na garagem e não podíamos deixar de aproveitá-la. Decidimos ir para as montanhas no dia 31 de dezembro e passar a virada em um parque próximo ao Blowing Rock, na Carolina do Norte.

As crianças, Gisele, o marido e o cachorro durante a viagem nos Estados Unidos (Foto: Arquivo Pessoal)

Ficamos no Blue Bear Mountain Camp e curtimos cada segundo. Foi uma linda virada perdidos na natureza, com frio, sem banho e sem branco, mas com fogueira, fondue e muita energia boa ao nosso redor. Nos desapegamos, fizemos diferente, fomos contra o fluxo, exploramos o novo e amamos. Que noite especial! Que momento profundo e imensamente simbólico vivenciamos. Éramos nós, juntos, calmos, desapegados, relaxando, vivendo o agora e aproveitando para criar novas possíveis tradições.

LEIA MAIS: Em Moçambique, entendi o lado extremamente positivo da herança portuguesa!

Como todo ano e com toda minha praticidade, não tenho dúvida que 2022 será o que nos empenharmos em fazê-lo ser e que o aproveitamos da melhor maneira possível!

Agora um conselho: viaje sempre que puder… da maneira que for!

Gisele Abrahão é uma viajante do mundo, empreendedora consciente, criadora do prêmio Impactos Positivos e idealizadora da plataforma Lugares pelo Mundo.

O conteúdo expresso nos artigos assinados são de responsabilidade exclusiva das autoras e podem não refletir a opinião da Elas Que Lucrem e de suas suas editoras

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente