Ibovespa em alta, mas em terreno instável

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

Descolada das bolsas de valores em Nova York, a bolsa brasileira mantém recuperação nesta quinta-feira (6) em um movimento de correção após registrar baixas no final de 2021 e desde o início de 2022.

No início da tarde, o Ibovespa avançava 0,44% aos 101.453 pontos.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

A forte queda de ontem foi de 2,42% aos 101.006 pontos como consequência do tom duro da ata da última reunião do FOMC, o Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve, o banco central norte-americano.

O texto deixou os mercados de ações estressados nos EUA e no Brasil porque indicou que o Fed vai atuar fortemente para conter a inflação naquele país não apenas com o breve fim dos estímulos à economia – compra de títulos no mercado – e com a alta da taxa básica de juros. A autoridade monetária lá deve adotar ainda mais medidas austeras para controlar a alta de preços naquele país.

Por enquanto, a renda variável brasileira opera na base do ajuste. As ações tiveram fortes baixas e oferecem preços atraentes no momento. No entanto, cautela é importante neste momento.

Começamos um ano que promete ser turbulento e, por isso, as decisões de investimentos devem ser muito bem fundamentadas.

Por tudo isso, não deixe de acompanhar todo o conteúdo educativo da EQL!

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×