Negócios fraquinhos na B3 pelo feriado nos EUA

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

Feriado nos Estados Unidos nesta segunda-feira (17), dia de Martin Luther King, as bolsas no mundo operam com liquidez reduzida, ou seja, com volume financeiro menor.

As bolsas em Nova York são a referência para os negócios nos mercados globais e, por isso, muitos investidores preferem esperar a volta das bolsas norte-americanas para retomar operações na renda variável.

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Por aqui, o Ibovespa cai desde a abertura dos negócios e a principal baixa é das ações da Braskem.

A Petrobras anunciou alguns detalhes da operação de venda as ações que possui na companhia de produtos químicos que ainda está sob análise da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o xerife do mercado financeiro.

As ações BRKM3 perdiam 4,14% a R$ 50,00, no topo das baixas do Ibovespa.

Na ponta ganhadora, Cielo (CIEL3) avançava 3,96% a R$ 2,10, mas ainda amarga uma perda no ano de mais de 7%. No acumulado de 12 meses, as ações perdem 40%.

Os papeis de operadoras de cartão perdem na bolsa há mais de um ano diante da forte concorrência entre as próprias empresas e também da operação criada pelo Banco Central, o PIX, que não cobra taxa de operação.

Na agenda econômica, a prévia do PIB brasileiro, o IBC-Br, avançou 0,69% em novembro na comparação com outubro, segundo o Banco Central. O indicador veio acima do esperado pelo mercado que era de alta de 0,65%.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×