Oscilou, mas não decepcionou

Notícias quentes sobre o mercado financeiro
avatar Luciene1

Este início de semana foi de forte oscilação do Ibovespa que não conseguiu acompanhar em potencial os ganhos acentuados nas bolsas em Nova York.

Lá, os investidores que demonstravam cautela no pré-mercado acabaram ganhando confiança e os índices fecharam com fortes altas, entre 1% e 3%, sem o ruído de tensões geopolíticas ou econômicas nesta segunda-feira (31).

Conheça a plataforma de educação financeira e emocional EQL Educar. Assine já!

Os dados mais aguardados na semana são de mercado de trabalho norte-americano que só serão divulgados na quinta (3) e sexta-feira (4).

Por aqui, o Ibovespa fechou com alta de 0,21% aos 112.143 pontos. Conseguiu registrar 6,98% de alta em janeiro de 2022 com a busca de oportunidades em bolsas de mercados emergentes por investidores estrangeiros.

No mercado de câmbio, o dólar teve forte baixa de 1,59% a R$ 5,30, na contramão do mercado acionário.

Por aqui, prevalece a ansiedade pela decisão esta semana do Comitê de Política Monetária do Banco Central, o Copom, sobre a taxa básica de juros, a Taxa Selic.

Atualmente, a taxa está em 9,25% ao ano e é consenso no mercado de que o Copom irá decidir por uma elevação de 1,5 ponto percentual para 10,75% ao ano.

A decisão será divulgada na quarta-feira (2), após o fechamento da bolsa.

Luciene Miranda é repórter especial e colunista na Elas Que Lucrem

Fique por dentro de todas as novidades da EQL

Assine a EQL News e tenha acesso à newsletter da mulher independente emocional e financeiramente

Baixe gratuitamente a Planilha de Gastos Conscientes

Compartilhar a matéria:

×